Brasil encara o Paraguai pelas eliminatórias; confira as duas escalações

Seleção brasileira deve ter mudança no ataque para o jogo desta noite.

Brasil encara o Paraguai pelas eliminatórias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embalada por cinco vitórias em cinco jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira volta a campo na noite desta terça-feira, quando enfrenta o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O duelo é válido pela oitava rodada da competição (a quinta e a sexta foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19). 

Assim como o Brasil, a seleção da casa está invicta na competição, mas empatou quatro dos cinco jogos disputados. A única vitória foi sobre a Venezuela, fora de casa, na segunda rodada.

Por falar em empates, o confronto entre brasileiros e paraguaios tem sido marcado por placares iguais nos últimos tempos. Das últimas seis partidas entre as seleções, cinco terminaram sem um ganhador - a única vitória foi canarinho, em 2017.

Já no retrospecto geral o Brasil leva ampla vantagem. Em 80 jogos, foram 47 vitórias, 22 empates e apenas 11 derrotas, com 173 gols marcados e 66 sofridos.

Vale lembrar que os quatro primeiros colocados das Eliminatórias se classificam para o Mundial do Catar – o quinto lugar disputa a repescagem. Por conta da pandemia de coronavírus, os jogos seguem sendo realizados sem a presença de público.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Paraguai - Eduardo Berizzo

Fora das duas últimas Copas do Mundo, a seleção paraguaia faz boa campanha nas Eliminatórias, mas ainda não venceu como mandante - empatou com Peru e Bolívia.

Conhecido dos brasileiros pelo tempo em que jogou no Corinthians, Ángel Romero chega como o destaque da "albirroja". Ele tem quatro gols na competição, mesma quantidade de Neymar.

Apesar da boa atuação na última rodada, quando o Paraguai empatou com o Uruguai, em Montevidéu, o argentino Eduardo Berizzo pode fazer modificações. Duas possíveis são as entradas do zagueiro Júnior Alonso no lugar de Balbuena, e também do lateral-esquerdo Arzamendia, na vaga de Óscar Romero, atuando um pouco mais avançado.

Desfalques: nenhum

Provável escalação da seleção paraguaia para enfrentar o Brasil — Foto: ge 

Brasil - Técnico: Tite

A Seleção deve ter mudança no ataque para o jogo desta noite. No último treino antes da partida, Tite montou uma linha ofensiva com Gabriel Jesus aberto pelo lado direito do ataque, com Neymar centralizado e Richarlison na ponta esquerda.

Desta forma, Gabigol deve perder a titularidade.

Outra possível mudança é no meio de campo. Tite não deixou claro no treinamento nem quis falar em entrevista coletiva, mas pode promover a entrada de Roberto Firmino ou Everton Ribeiro no lugar de Fred ou Lucas Paquetá.

Com 14 gols marcados e apenas dois sofridos, o Brasil tem o melhor ataque e a melhor defesa das Eliminatórias.

Pendurados: Marquinhos e Richarlison.

Desfalque: Thiago Silva (machucado). 

Provável escalação da seleção brasileira para enfrentar o Paraguai — Foto: ge 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES