Brasil encerra preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja escalação

Neymar e Danilo estão de volta após se lesionaram na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, no dia 24 de novembro.

P | P
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira encerrou a sua preparação para enfrentar a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. O embate está marcado para esta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília). Para este jogo, o técnico Tite contará com duas novidades. Neymar e Danilo estão de volta após se lesionaram na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, no dia 24 de novembro.

O atacante sofreu uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. Já o lateral direito teve uma contusão ligamentar no tornozelo esquerdo. Ambos ficaram de fora dos duelos contra Suíça e Camarões.

Brasil encerra preparação para enfrentar a Coreia do Sul (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Neymar retornou aos treinos no CT Grand Hamad Stadium no sábado, quando fez um trabalho individualizado com bola. Neste domingo, ele já conseguiu treinar com o grupo. Ele só não será titular diante dos coreanos se sentir algum incômodo na atividade, conforme revelou Tite.

Danilo, por sua vez, já treinou com o grupo no sábado e será titular, mas na lateral esquerda. Isso porque Alex Sandro está fora. O lateral esquerdo ainda não está totalmente recuperado de um incômodo muscular no quadril esquerdo. Ele sentiu a contusão no triunfo de 1 a 0 sobre a Suíça, em 28 de novembro.

Brasil encerra preparação para enfrentar a Coreia do Sul (Foto: Licas Figueiredo/ CBF)

Já o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus são baixas certas para o resto da Copa. Ambos lesionaram o joelho na derrota para Camarões e precisaram ser cortados do torneio. Assim, a provável escalação da Seleção é com: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Jr.

O Brasil encara a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Quem avançar encara o vencedor de Japão x Croácia, que se enfrentam às 12 horas desta segunda-feira, no Estádio Al Janoub.

Brasil encerra preparação para enfrentar a Coreia do Sul (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

 Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES