Brasil engrena no final do primeiro tempo e bate a África do Sul por 3 a 0

O time de Pia não teve tantas dificuldades contra a seleção sul-africana; Geyse, Adriana e Tamires assinaram seus gols na partida.

Brasil engrena no fim do 1º tempo e bate a Africa do Sul por 3 a 0 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o título da Copa América feminina, o Brasil voltou a entrar em campo em amistoso nesta sexta-feira (02), contra a África do Sul. Jogando em Joanesburgo, a Seleção Brasileira teve dificuldades ao longo da primeira etapa e só foi abrir o placar no fim do primeiro tempo. Apesar dos vários erros, as comandadas de Pia Sundhage venceram por 3 a 0, com gols de Geyse, Adriana e Tamires.

Logo nos primeiros minutos, o Brasil fez valer a superioridade técnica e pressionou muito a África do Sul. Mesmo sem finalizar tanto, a Seleção controlava as ações, pressionava sem a bola e buscava espaço para tentar chegar próximo ao gol. Aos oito minutos, as donas da casa erraram na saída de bola, Debinha acionou Geyse, que tentou duas vezes e a goleira defendeu. No rebote, Kathleen teve a oportunidade de abrir o placar, mas bateu para fora.

Brasil engrena no fim do 1º tempo e bate a Africa do Sul por 3 a 0 (Foto: Reprodução)Quatro minutos depois foi a vez de Debinha chutar desviado após grande recuperação de Kerolin já na grande área. Aos 18, Kathleen foi lançada na grande área e cabeceou, mas a bola foi na mão da goleira Dlamini. Apesar das principais chances serem brasileiras, o time de Pia tinha dificuldades em clarear mais as jogadas. As oportunidades apareciam, mas a tentativa de sufocar o adversário foi sumindo aos poucos e os erros de passes e tentativas de inversão iam ficando mais evidentes.

Após segurar os primeiros ataques, a África do Sul começou a se lançar mais e conseguiu boas investidas. A principal, aos 28 minutos, surgiu em um grande lançamento de Ramapele, que contou com falha de Rafaelle, para Cesane tentar o domínio, mas não conseguir a finalização após chegada de Lorena. As donas da casa voltaram a encontrar a bola longa cinco minutos depois com Cesane ganhando após vacilo da zaga e tentando encobrir a arqueira brasileira, mas mandando a bola para fora.

Depois dos sustos, a Seleção Brasileira fez valer a qualidade técnica e aproveitou de Geyse para anotar um golaço aos 42 minutos. Em lançamento forte, a defesa afastou mal, a atacante dominou no peito e bateu forte para marcar um belo gol. Três minutos depois foi a vez de Debinha cruzar, a zaga sul-africana falhar novamente e Adriana bater no contrapé da goleira para fazer o segundo.

Com o resultado encaminhado, o segundo tempo trouxe um jogo com poucas emoções nos 45 minutos restantes. O Brasil manteve o domínio dos espaços e a posse de bola, enquanto a África do Sul não tinha força para tentar pressionar e avançar contra o gol defendido por Lorena. Aos 18 minutos, a Seleção colocou a última pá de cal na partida com o gol de Tamires. Antônia cruzou, a zaga tirou e Mbane tentou afastar de vez. No entanto, a virada de bola caiu no pé da lateral, que dominou e bateu para ampliar o placar.

A África do Sul até teve uma boa chance aos 38 minutos em cobrança de falta em frente ao gol, mas Magaia cobrou a esquerda do gol de Lorena. Fora isso, os dois lados mudaram bastantes os times, fizeram testes em busca de elevar a qualidade dentro de campo, mas a partida foi encerrada com a vitória sem grandes sustos do Brasil.

Ainda na série de jogos amistosos, o Brasil reencontrará a África do Sul na próxima segunda-feira (05), em Joanesburgo. O duelo também será às 13h (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES