Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Brasil estreia hoje na Copa América

Vestindo branco, com o seu mais novo uniforme, a Seleção homenageará os campeões sul-americanos de 1919.

Compartilhe
Google Whatsapp

Tranquilo e livre da apreensão gerada na torcida pela ausência de Neymar, cortado por lesão no tornozelo direito e sob acusação de estupro por uma modelo - assim o técnico Tite vê a Seleção Brasileira chegar para a estreia na Copa América diante da Bolívia, na partida que abre a 46ª edição da competição, às 21h30 desta sexta-feira, 14, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Com informações do Estadão.

A novidade para a estreia está em quem veste a camisa da esquadra nacional e no próprio manto. Primeiro, porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a seleção entrará em campo com uniforme branco, uma homenagem ao primeiro título de Copa América conquistada pelo Brasil, em 1919. A coloração foi usada antes da amarela, uma das marcas da equipe de futebol nacional mais vitoriosa do planeta. E, segundo, porque Arthur não iniciará a partida devido a dores que ainda sente após uma pancada no joelho direito em um dos treinamentos preparatórios.

Tite deverá optar por Fernandinho ou Allan para o lugar do volante do Barcelona, que começará no banco de reservas. Outra novidade, que foi na verdade um susto nos bastidores da seleção, nesta quinta, foi Ederson ter tido uma lesão no treino de quarta-feira. Com o problema, o goleiro está fora da estreia e Alisson será mantido como o camisa 1 titular da equipe. No entanto, Ederson não será cortado. A comissão técnica teria até esta quinta para efetuar troques na lista de inscritos, mas aposta que o arqueiro do Manchester City tenha tempo hábil para se recuperar e voltar a estar à disposição nas próximas partidas da seleção.

Seleção brasileira estreia hoje.Foto:Lucas Figueiredo/CBF

Clima ameno

O técnico Tite disse nesta quinta-feira que vê o elenco tranquilo e livre da apreensão na torcida pela ausência de Neymar. O treinador explicou que toda a repercussão sobre a saída dele ficam só do lado de fora da equipe e não afetam o ambiente de preparação.

O treinador disse em entrevista coletiva no estádio do Morumbi, local da partida de abertura da competição, que enviou recentemente mensagem para Neymar para lhe desejar boa recuperação, mas descarta ver o grupo abalado pela ausência do principal jogador da equipe. "Eu vou repetir: aqui (na imprensa) se fala mais de Neymar do que lá dentro. Nós estamos na torcida por ele. Aqui dentro da seleção o trabalho todo é focado na nossa preparação."

Desafio em casa

Os jogos da Copa América serão realizados em seis estádios diferentes: Arena Corinthians e Morumbi, em São Paulo; Maracanã, no Rio; Mineirão, em Belo Horizonte; Arena Grêmio, em Porto Alegre; e Arena Fonte Nova, em Salvador. O time brasileiro está no Grupo A e fará outros dois jogos nesta primeira fase.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×