Brasil estreia no Sul-Americano de Remo com nove medalhas de ouro

Foram nove vitórias em 12 provas na competição disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o Time Brasil ainda ganhou duas de prata e uma de bronze

Atletas | Miriam Jeske/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Miriam Jeske/COB

Nove vitórias em 12 provas. A estreia do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Remo, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, foi coroada de sucessos em quase todas as categorias. O time do Brasil fechou o primeiro dia do torneio com nove medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Apenas as embarcações de Uruguai e Peru romperam o ritmo e chegaram na frente dos remadores da Seleção Brasileira em três provas: Single Skiff Masculino Júnior (Peru), Double Skiff Feminino Júnior e Single Skiff Masculino Peso Leve, ambas vencidas pelos uruguaios.

O Brasil entrou com uma combinação de atletas experientes com histórico olímpico, como Vanessa Cozzi, e novos talentos. O Sul-Americano reúne participantes de todas as classes: juniores, sub 23 e seniores (acima de 23 anos). O sistema de disputa é direto. Sem eliminatórias e semifinais. Todas as provas valem pódio.

Das 12 finais desta terça-feira, uma foi paralímpica, vencida pelo brasileiro Renê Campos em 10:32.48, seguido dos representantes de Equador e Paraguai. Além das competições de duplas e barcos com quatro tripulantes, o campeonato inclui o Single Skiff Peso Leve, que não deve ser confundido com o Single Skiff Pesado, onde o brasileiro Lucas Verthein garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Esta prova não entra no calendário deste Sul-Americano. O título do Pré-Olímpico vale também como o do Sul-Americano.

Dos nomes de destaque da seleção, Vanessa Cozzi venceu no Single Skiff Feminino Peso Leve. No Pré-Olímpico da semana passada, ela competiu na dupla também peso leve.

O Sul-Americano termina nesta quarta-feira, com a participação de embarcações de oito remadores. Todas as provas são transmitidas ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES