Brasil garante segunda vitória na Copa do Mundo de Voleibol

Brasil volta a jogar na sexta, às 6h, quando enfrenta o Egito

Alan foi o maior pontuador do jogo | Divulgação/FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de grande estreia, quando bateu o Canadá por 3 sets a 0, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer na Copa do Mundo, realizada no Japão. Na cidade de Nagano, a equipe verde e amarela derrotou a Austrália nesta quarta-feira (02.10) repetindo o placar e fazendo 25/15, 25/20 e 25/17.

Agora a seleção dirigida pelo técnico Renan folga na tabela nesta quinta (3) e volta a jogar na sexta-feira (4), às 6h, quando enfrentará a equipe do Egito.  Na sequência, ainda em Nagano, o Brasil enfrentará Rússia e Irã. Depois, em Hiroshima, jogará contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

O oposto Alan foi o maior pontuador da partida, ao lado do australiano Williams, com 13 acertos. O brasileiro marcou oito de ataque, um de bloqueio e quatro de saque. Os ponteiros Leal e Lucarelli fizeram 11 e 10 pontos, respectivamente. E o central Lucão marcou nove vezes. Após a partida, Lucarelli falou sobre a importância de mais uma vitória pelo placar de 3 a 0.

“Um campeonato muito longo, com 11 jogos em 15 dias, e cada vitória por 3 a 0, na verdade cada vitória é muito importante. Ficamos muito felizes por termos ganhado mais uma vez e ter jogado bem, que é o mais valioso em um campeonato como esse. Agora temos um dia de descanso para depois fazer mais uma sequência de três jogos importantes”, disse Lucarelli.

O técnico Renan destacou justamente o valor da conquista da pontuação máxima na partida de hoje. “São três pontos importantes em uma competição muito equilibrada, onde cada jogo é uma grande final”, disse o treinador da seleção brasileira, que ainda falou especificamente sobre o jogo contra a Austrália.

“Tenho certeza que os números de hoje, o resultado do placar, não reflete o que se apresentou nos últimos anos entre Brasil e Austrália, que sempre fizeram jogos equilibrados. Na última partida, na VNL, vencemos por 3 a 2 um jogo muito difícil. Hoje, mantivemos um voleibol muito forte do início ao fim”, complementou Renan.

O comandante também deixou evidente a sua satisfação. “Fico feliz porque saímos de um jogo importante, que nos deixou bastante preocupados, com três pontos que valem muito nesta competição”, concluiu Renan.

Na Copa do Mundo, o Brasil estará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano. (Da CBV)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES