Brasil goleia o Panamá e avança às oitavas do Mundial de Futsal

Seleção brasileira derrota Panamá por 5 a 1 e fecha fase de grupos com 100% de aproveitamento

Brasil e Panamá no Mundial de futsal | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de vencer o Vietnã e a República Tcheca, o Brasil conquistou sua terceira vitória no Mundial de futsal da Lituânia. Neste domingo, em Klaipeda, a seleção brasileira desperdiçou muitos gols, mas bateu o Panamá por 5 a 1, avançando invicta às oitavas de final.

Apesar do placar com cara de goleada, foi o jogo em que o Brasil teve mais dificuldades neste Mundial. O Panamá não chegou a assustar, mas os brasileiros só deslancharam no fim do jogo, com dois gols nos 20 segundos finais. Rocha, Gadeia, Leozinho, Arthur e Pito anotaram os gols brasileiros, e Maquensi descontou para os panamenhos.

Brasil e Panamá no Mundial de Futsal

Apesar de já ter a vaga nas oitavas asseguradas e até ter a liderança bem encaminhada, o Brasil não poupou seus titulares. O técnico Marquinhos Xavier escalou Dyego, Ferrão, Gadeia, Rodrigo e o goleiro Gitta para dar melhor ritmo ao grupo já de olho nas oitavas de final.

O jogo começou morno, com o Brasil dominando as ações, mas desperdiçando muitas chances de gol. No chute colocado de Gadeia, na triangulação para Ferrão, no chute de longe de Rodrigo, na bola escorada para Leozinho, no calcanhar de Dieguinho, na bomba de Rocha... O goleiro panamenho Peñaloza foi bastante exigido.

O Panamá tentava se fechar e buscar um contra-ataque, mas foi o Brasil que encontrou o gol em um contra-ataque. Aos 15 minutos de jogo, Rocha desarmou o ataque panamenho, passou para Lino e recebeu de volta para abrir o placar em um chute cruzado da esquerda. Não demorou muito para o Brasil ampliar o placar. Aos 18 minutos, Gadeia encaixou uma bomba de bico para fazer o segundo gol brasileiro. O Panamá ainda assustou no fim do primeiro tempo em um contra-ataque, mas Guitta evitou o que seria um gol de Ortiz.

O roteiro do segundo tempo foi bem parecido. O Brasil desperdiçou novamente muitas chances de gol. Ferrão ficou cara a cara com o goleiro panamenho e mandou para fora. Até o goleiro Guitta tentou, mas o terceiro gol brasileiro saiu dos pés de Leozinho. O jovem jogador ameaçou com a canhota quase na linha de fundo, levou a bola para a perna direita e fez o gol em uma cavadinha aos 9 minutos.

O Panamá não jogou a toalha, embora precisasse de uma grande virada para ter uma chance de avançar às oitavas de final. Aos 12 minutos, Maquensi puxou da esquerda para o centro e acertou uma bomba para fazer o gol panamenho. O Brasil reagiu, e Rodrigo acertou a trave. Leozinho deu show com uma lambreta para cima de Milord. Faltando apenas 12 segundos para o fim do jogo, Arthur empurrou para o gol uma bola cruzada. O técnico panamenho pediu tempo e armou uma jogada de goleiro-linha, mas a bola sobrou para Pito mandar para o gol vazio a cinco segundos do fim e selar a vitória brasileira: 5 a 1.











Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES