Brasil jogará partidas em horário “odiado” durante as Olimpíadas

Torcida vai ter que ligar a TV no horário mais incômodo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A convocação da seleção brasileira masculina que vai disputar o futebol nas Olimpíadas do Rio-2016 despertou de vez o interesse no que os comandados por Rogério Micale poderão fazer na busca pelo título, uma medalha de ouro que o Brasil não tem até hoje mesmo sendo pentacampeão mundial da modalidade. Mas o torcedor que quiser acompanhar a fundo a participação do time de Neymar e cia. vai ter que lidar com o horário “mais odiado” do futebol brasileiro em dois dos três jogos da primeira fase.

Na competição, que começa no dia 4 de agosto, um dia antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, o Brasil vai estrear às 16h (horário de Brasília) contra a África do Sul. Mas, a partir daí, vem o horário “temido”, o das 22h. A segunda rodada, em pleno domingo, dia 7, vai terminar bem próxima da meia-noite de segunda. Para completar, a despedida da fase de grupos será no já tradicional horário das 22h de quarta-feira, dia 10.

Os jogos às 22h são motivos para as principais críticas à TV Globo no futebol brasileiro. Em 2016, a emissora topou antecipar em 15 minutos o início das partidas que transmite, voltando ao horário das 21h45, comum nos anos 1990. Recentemente, na briga pelos direitos de transmissão do Brasileirão na TV por assinatura, um dos principais argumentos do Esporte Interativo contra a Globo foi prometer que os jogos não começariam depois das 21h30.

Mesmo com o recuo de 15 minutos nos jogos nacionais e na Libertadores, nas Olimpíadas, porém, as partidas de maior interesse para a Globo ficaram para mais tarde. O mesmo ocorre com jogos de vôlei, que chegam a começar às 22h30. Nem o futebol feminino escapou.

O time liderado pela craque Marta também vai estrear no período da tarde, no dia 3, mas entrará em campo às 22h nos dias 6 e 9 de agosto. A equipe masculina volta a jogar nesse horário se conseguir se classificar em primeiro lugar na chave. Neste caso, vai atuar na Arena Corinthians no dia 13, um sábado. O time feminino também está nessa mesma situação, caso seja líder do grupo, sempre atuando na véspera.

Os jogos noturnos acabam nas quartas de final. As duas semifinais serão jogadas à tarde, tanto no feminino, como no masculino. As finais serão às 17h30, sendo a das mulheres no dia 19, e a dos homens no dia 20.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES