Brasil leva ouro e prata na natação nas Paralimpíadas com dois Gabriéis

Gabriel Bandeira vence os 100m borboleta na classe S14 com recorde paralímpico, enquanto Gabriel Araújo termina em segundo lugar nos 100m costas na classe S2

Brasil leva ouro e prata na natação nas Paralimpíadas com dois Gabriéis | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro ato de grandes performances do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio foi marcado por uma coincidência. Coube a dois Gabriéis, ambos nadadores e com poucos minutos de diferença, conquistar as primeiras medalhas nacionais nos Jogos.

O primeiro pódio saiu com Gabriel Araújo dos Santos - foi também a primeira medalha do Brasil nas Paralimpíadas da capital japonesa. O atleta mineiro de 19 anos levou a prata nos 100m costas da classe S2 com a marca de 2min02s47. O ouro ficou com o chileno Alberto Abarza (2min00s40) e o bronze com o russo Vladimir Danilenko (2min02s74).

Gabriel Bandeira é ouro em Tóquio — Foto: Getty 

Cerca de meia hora mais tarde, outro Gabriel, o Bandeira, subiu ainda mais alto no pódio. Em sua primeira final no megaevento, ele venceu a final dos 100m borboleta da classe S14 em 54s76, novo recorde paralímpico. 

O paulista de Indaiatuba, de 21 anos, deixou para trás o britânico Reece Dunn (prata com 55s12), atual recordista mundial, e o australiano Benjamin Hance (56s90).

Gabrielzinho é prata em Tóquio 2020 — Foto: Getty 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES