Brasil passa México em dia de ouros e vira em segundo no quadro do Pan

Brasil se igualou aos EUA com 7 ouros.

| Pedro Gonçalves, o Pepê, e Ana Sátila conquistam dois ouros cada no Pan-2019 Imagem: Jonne Roriz/COB.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A medalha de ouro conquistada por Chloé Calmon no surfe longboard fez o Brasil ultrapassar o México e aparecer pela primeira vez na segunda colocação do quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em um domingo de vitórias brasileiras, num total de 11 medalhas, com quatro douradas. Informações do Notícias ao Minuto.

Com quatro ouros, duas pratas e cinco bronzes neste domingo, o Brasil passa a contar com 19 medalhas de ouro, 16 pratas e 32 bronzes, com o total de 67, enquanto o México caiu para o terceiro lugar, também com 19 ouros, mas superado no número de pratas, com 13, além de 33 bronzes, totalizando 65. Os Estados Unidos lideram o quadro com 52 medalhas de ouro, 39 de prata e 29 de bronze, com 120 ao todo.

Pedro Gonçalves, o Pepê, e Ana Sátila conquistam dois ouros cada no Pan-2019Imagem: Jonne Roriz/COB

O Brasil também conquistou a medalha de ouro na maratona aquática feminina com Ana Marcela Cunha, em prova que também teve o bronze conquistado por Viviane Jungblut.

Na canoagem slalom, foram conquistadas mais duas medalhas de ouro com Ana Sátila no C1 feminino e Pedro Gonçalves, o Pepê no K1 masculino, além do bronze de Felipe Borges na prova C1 masculino. Sátila e Pepê ainda disputam neste domingo o K1 Extreme, podendo aumentar a conta.

Além dos ouros, o hipismo teve a prata por equipes no conjunto completo de equitação mesmo sem poder contar com o cavaleiro Ruy Fonseca, que sofreu uma queda no sábado e está hospitalizado. Na prova individual, Carlos Parro ficou com a medalha de bronze após bom desempenho nos saltos, etapa que fechou o CCE.

Na marcha atlética também foram duas medalhas conquistadas, com a prata de Caio Bonfim e o bronze de Erica Sena, que chegou a liderar a prova e acabou sofrendo uma punição dos árbitros.

Outro bronze foi garantido com Nicole Pacelli na prova de surfe stand up paddle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES