Brasil perde para Senegal e cai nas quartas do Mundial de Futebol de Areia

Seleção leva empate e é derrotada por 5 a 4 no placar agregado entre o tempo normal e a prorrogação. Senegaleses vão à semifinal pela primeira vez

Catarino fez um gol importante no segundo tempo — | Foto: Octavio Passos/FIFA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil perdeu nas quartas de final para o Senegal, o mundial do futebol de areia por 5 a 4 (3 a 3 no tempo normal e 2 a 1 na prorrogação). É a primeira vez que os senegaleses avançam a uma semifinal de Mundial. 

Os africanos agora aguardam o vencedor de Taiti x Japão, que jogam às 13h desta quinta-feira (26).

Mamour Diagne vibra com um dos gols de Senegal — Foto: Octavio Passos/FIFA

Os jogadores Raoul Mendy e Mandione Diagne surpreenderam com os gols da rodada. Mamour Diagne completou o placar. Pelo Brasil marcaram: Rodrigo (dois), Catarino e Zé Lucas. Esta é a segunda vez seguida que a seleção brasileira cai nas quartas de final do Mundial. Em 2019, o algoz foi a Rússia.

O gol do Brasil veio com Rodrigo, num chute certeiro. O Brasil queria mais. Aos quatro, Edson Hulk acertou a trave em cobrança de tiro livre. Aos nove, Senegal chegou ao empate. Em chute de longe Seyni, Mamour Diagne deu leve desvio tirando a bola do alcance de Rafa Padilha.

Rodrigo vibra com o seu gol no primeiro tempo — Foto: Octavio Passos/FIFA

Brasil marca

O Brasil não se abateu com o gol sofrido e seguiu buscando o ataque. Aos 10, Catarino driblou Seyni e foi derrubado próximo do gol. Pênalti. Na cobrança, o goleiro senegalês defendeu a bola chutada pelo camisa 4 brasileiro, garantindo o 1 a 1 do primeiro tempo.

 A três minutos do fim do primeiro tempo, o Brasil voltou a ficar à frente. Após receber lançamento longo, Catarino deixou a bola quicar e encheu o pé para fazer 2 a 1. Embalado, o Brasil marcou o terceiro gol na sequência, quando Catarino fez o passe alto e Zé Lucas emendou de voleio, definindo o placar da etapa.

Catarino fez um gol importante no segundo tempo — Foto: Octavio Passos/FIFA

Senagal empata

O terceiro tempo mal começou, e Mandione Diagne diminuiu para Senegal num desvio de cabeça. Aos dois minutos, Mamour salvou em cima da linha uma bola chutada por Rodrigo. Pouco depois, Lucão ganhou disputa no ataque e bateu forte. A bola tocou no travessão saindo pela linha de fundo. Buscando o quarto gol para ter tranquilidade, o Brasil esteve perto de marcar aos seis, quando Filipe chutou no ângulo, e Seyni foi buscar.

A dois minutos do fim, porém, veio o baque. Em cobrança de falta frontal, Raoul Mendy acertou o canto esquerdo de Rafa Padilha, fazendo 3 a 3. O gol motivou os senegaleses, que foram com tudo em busca da virada. Antes do fim do tempo regulamentar, Raoul Mendy, Mamour Diagne e Sylla desperdiçaram chances incríveis, e a partida foi à prorrogação.

Mamour Diagne vibra com um dos gols de Senegal — Foto: Octavio Passos/FIFA

Time africano classificado

O jogo seguiu dramático no tempo extra, e, com três minutos corridos, Raoul Mendy colocou Senegal na frente. Após o gol, o Brasil se mandou todo ao ataque e acabou castigado num gol de Mandione Diagne. Sem abdicar da partida, a seleção diminuiu logo depois da saída de bola com Rodrigo. Só que já era tarde para buscar o empate, e a classificação ficou mesmo com Senegal.

Com informações do Ge.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES