Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Brasil retira candidatura a sede do Mundial Feminino de 2023

Sem garantias do governo federal, país passa a apoia a Colômbia

Compartilhe

A CBF anunciou nesta segunda-feira a retirada da candidatura do Brasil a sede da próxima Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2023. Em nota oficial, a entidade informou que "não foram apresentadas as garantias do Governo Federal" para a realização da competição. Com informações do Globo Esporte.

Fora da disputa, a CBF anunciou que vai apoiar a candidatura da Colômbia, que concorre com o Japão e a dobradinha Austrália/Nova Zelândia. A sede será anunciada pela Fifa no dia 25 de junho.

Mundial Feminino está fora do Brasl. Foto: CBF

"Análise da FIFA sobre a documentação da candidatura brasileira considerou que não foram apresentadas as garantias do Governo Federal e documentos de terceiras partes, públicas e privadas, envolvidas na realização do evento", diz um trecho da nota oficial da CBF.

"A CBF compreende a necessidade da FIFA de obter tais garantias e sabe que elas fazem parte do protocolo padrão da entidade internacional, sendo elemento fundamental para conferir a segurança necessária para efetiva realização de eventos deste porte. O Governo Federal, por sua vez, elaborou para a FIFA uma carta de apoio institucional na qual garantiu que o país está absolutamente apto a receber o evento do ponto de vista estrutural, como já o fez em situações anteriores. No entanto, ressaltou que, por conta do cenário de austeridade econômica e fiscal, fomentado pelos impactos da pandemia da Covid-19, não seria recomendável, neste momento, a assinatura das garantias solicitadas pela FIFA", continua a nota.

Reprodução

Também no comunicado, a entidade afirma que compreende a cautela do governo brasileiro e de outros parceiros públicos e privados para formalizar compromissos de longo prazo "diante do momento excepcional vivido pelo país e pelo mundo".


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar