Brasil se torna o país com mais gols em Copas do Mundo

Antes, o recorde pertencia à seleção alemã.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gol de Neymar contra o México foi o primeiro dos dois que garantiram a classificação do Brasil às quartas de final da Copa do Mundo. Porém, essa não foi a única importância da bola na rede do camisa 10.

Com o gol de Neymar, o Brasil atingiu uma marca histórica: chegou ao seu 227º gol em Copas, tornando-se, assim, a Seleção que mais gols fez em Copas do Mundo. No fim do jogo, foi a 228, com o gol de Firmino. Antes, o recorde pertencia à seleção alemã, que balançou as redes 226 vezes, mas já está eliminada da atual edição do Mundial.

Além disso, Neymar também confirmou uma estatística individual: se isolou como o quarto maior artilheiro da história da Seleção, com 57 gols. Ele está atrás somente de Zico (66), Ronaldo (67) e Pelé (95). Antes, ele havia se igualado a Romário com o 56º gol, contra a Costa Rica, na fase de grupos.

Na cola dos craques

Neymar também turbinou seus números individuais ao marcar diante do México. Em nove jogos de Copa, o brasileiro chegou ao sexto gol. Com isso, igualou Messi, que também balançou as redes em seis oportunidades. Porém, o argentino já disputou 19 partidas de Copa com a Argentina - mais que o dobro de Neymar.

Entre as Copas de 2014 e 2018, Neymar também vem se consagrando como um dos artilheiros da competição. No total, o atacante fez seis gols nas duas edições somadas - quatro em 2014 e outros dois na Rússia. Junto com James Rodriguez, meia da Colômbia, ele é o jogador que mais balançou as redes nesse período de tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES