Brasil sofre expulsão no início e empata sem gols com a Costa do Marfim

O time brasileiro teve o volante Douglas Luiz expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, dificultando a tarefa contra os africanos.

rey | sry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil ficou no empate por 0 a 0 com a Costa do Marfim na manhã deste domingo (25), em Yokohama, em partida válida pela segunda rodada do grupo D do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time brasileiro teve o volante Douglas Luiz expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, dificultando a tarefa contra os africanos.

O primeiro tempo foi ruim para a Seleção, que, além de perder Douglas Luiz logo no início, não conseguiu criar no ataque, sofrendo com a inferioridade numérica. Na segunda etapa, mesmo com um homem a menos, o time brasileiro teve um maior volume ofensivo, porém não conseguiu movimentar o placar.

Com o resultado, o Brasil chegou aos quatro pontos, na liderança do grupo D. O próximo compromisso do time é contra a Arábia Saudita, na quarta-feira da semana que vem, às 5h.

O jogo 

A partida começou truncada em Yokohama, com a Seleção encontrando dificuldade para superar o sistema defensivo adversário. Aos 13 minutos, o Brasil se complicou no jogo, com Douglas Luiz sendo expulso. O volante recebeu o cartão vermelho por interromper uma situação clara e manifesta de gol, sendo excluído após o árbitro consultar o VAR.

Com um a menos, o Brasil foi para o intervalo sem ter levado perigo ao gol. Do lado da Costa do Marfim, a principal chance veio com Kessié, que recebeu passe dentro da área e finalizou para defesa de Santos. O goleiro também trabalhou em chute de fora da área de Diallo.

Brasil empata em 0 a 0 com a Costa do Marfim (Foto: Yoshikasu Tsuno (Foto: AFP)

De volta do intervalo, a Seleção mostrou uma postura mais ofensiva, rondando a área marfinense com maior frequência. Na primeira chance da etapa final, Bruno Guimarães apareceu pela direita e cruzou na medida para Matheus Cunha, que testou para defesa do goleiro.

Claudinho arriscou finalização de longe e exigiu defesa de Tape no meio do gol. Aos 34 minutos, Eboue Kouassi recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Martinelli e foi expulso, trazendo igualdade numérica para a partida. Depois, Claudinho chutou de novo a gol após receber de Malcom, mandando para fora. Por fim, Malcom cabeceou na rede pela rede fora, na última chance do jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES