Brasil sofre, mas bate a Sérvia na Liga Mundial de Vôlei

Brasil sofreu, mas conseguiu manter o domínio sobre a seleção da Sérvia

Brasil sofre, mas bate a Sérvia na Liga Mundial de Vôlei | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil sofreu, mas conseguiu manter o dom?nio sobre a sele??o da S?rvia e venceu em sua estr?ia na Liga Mundial 2008 por 3 a 2, parciais de 22/25, 25/23, 25/18, 25/23 e 15/11. O time, que nunca perdeu para os advers?rios na "Era Bernardinho" (a ?ltima derrota foi em 2000), mostrou que ainda precisa de ritmo de jogo, mas fez a festa da torcida paulista, que compareceu em peso ao gin?sio do Ibirapuera.

O jogo

Apesar de ter seus principais jogadores, os experientes Milijkovic, Grbic e Geric, no banco, a jovem equipe reserva da S?rvia deu trabalho ao Brasil desde o in?cio do duelo. Sem Giba e Rodrig?o, que se recuperam de les?es, a sele??o verde-amarela sofreu com a falta de ritmo e com as jogadas de meio dos advers?rios, al?m dos saques e bloqueios do gigante Starovic, de 19 anos e 2,07m.

Perdendo por 16 a 12 no placar, o Brasil conseguiu empatar ap?s uma troca de pap?is entre Marcelinho e Serginho: o levantador defendeu e o l?bero levantou a bola para Andr? Nascimento, que mandou uma bomba e fez 18 a 18. No entanto, o saque n?o entrava e o bloqueio era ineficiente contra os altos advers?rios. Ap?s uma invas?o de Dante, os s?rvios fecharam em 25 a 22.

Sele??o reage e chega ao empate

O resultado deixou o clima tenso entre os brasileiros - enquanto isso, os europeus se divertiam no intervalo com o Zecar?, mascote da Liga Mundial. Na volta para a quadra, a bronca de Bernardinho surtiu efeito: o saque da sele??o melhorou, e o bloqueio s?rvio foi bem explorado. Parecia uma vit?ria tranq?ila, ainda mais quando Dante fez 16 a 11 com um ace. Por?m, os rivais encostaram com o placar em 20 a 19. Bruninho e Anderson entraram em quadra e seguraram os advers?rios. Com um erro de Kovacevic no saque, o time da casa venceu por 25 a 23.

Com o empate, foi a vez de os s?rvios ficarem nervosos. Irritados, reclamaram muito da anima??o da torcida, que n?o parava de cantar. Em quadra, a sele??o brasileira enfrentou dificuldades, mas conseguiu se impor na terceira parcial, que teve direito a um belo rali: ap?s um bloqueio de Gustavo e defesa do l?bero Samardzic, Marcelinho defendeu, Serginho levantou e Dante voou no meio para fazer 6 a 5. Os europeus reagiram e conseguiram empatar, mas n?o teve jeito. Kovacevic chegou a fazer uma bela defesa com os p?s, mas quem saiu vencedor do set foi o Brasil, que fechou por 25 a 18 com mais um ace de Dante.

Starovic d? dor de cabe?a ao Brasil

Precisando da vit?ria no quarto set para seguir vivo, o time da S?rvia contou com o talento de um inspirado oposto Starovic para equilibrar a partida. O Brasil tinha a vantagem, mas os erros de saque ajudaram os advers?rios, que abriram 19 a 16. Ap?s encostar em 23 a 22, o time de Bernardinho mostrou falhas na defesa, e foi para o tie-break com um saque na rede de Gustavo: 25 a 23 para os europeus.

O Brasil abriu 6 a 3 no tie-break, mas a diferen?a diminu?a ? medida que os s?rvios conseguiram encontrar espa?os na defesa e explorar o bloqueio verde-amarelo. A tens?o tomou conta do Ibirapuera quando os advers?rios empataram em 9 a 9 ap?s o juiz marcar uma condu??o contra os brasileiros. No entanto, Murilo e Andr? Nascimento fizeram a diferen?a no momento decisivo e ajudaram a sele??o a se recuperar, garantindo a vit?ria por 15 a 11 na parcial e 3 a 2 no jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES