Brasil surpreende e fica em sexto lugar na final do Mundial de ginástica artística

Uma final na Escócia garante o time no Rio 2016.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo brasileiro de ginástica teve uma bela apresentação na final artística do Mundial da China. Mesmo com o sexto lugar a equipe aprovou toda a performance dos companheiros e conquistou uma posição quase inédita no pódio.

- Está todo mundo muito feliz, é uma coisa absurda, tem que dar parabéns para todo mundo. Todos estão de parabéns, obrigado, galera, é Brasil - vibrou Diego Hypolito, em entrevista

À frente do Brasil, apenas o G-5, o grupo das cinco equipes que o bielorrusso Vladimir Vatkin, técnico chefe da equipe verde-amarela, considera inalcançáveis no momento. Apenas após o último aparelho, a China conseguiu ficar com a medalha de ouro. Zhang Chenlong conseguiu a nota de 15,966 na barra fixa. Os donos da casa superaram os japoneses, liderados pelo mito Kohei Uchimura, que levaram a prata. Os Estados Unidos arrancaram o bronze. A Grã-Bretanha ficou na quarta posição, seguidos pela Rússia. Os times de Suíça e Alemanha fecharam a competição em sétimo e oitavo respectivamente.

Se na experiência a distância para as tradicionais potências já foi pequena, a expectativa cresce por um resultado igualmente excelente no Mundial de 2015, em Glasgow, para a equipe verde-amarela conquistar a inédita classificação olímpica. Uma final na Escócia garante o time no Rio 2016.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES