Brasil vence a Coreia do Sul no vôlei feminino e vai à final contra os EUA

Seleção feminina agora briga pela medalha de ouro e vai encarar os Estados Unidos no domingo (8), às 01h30 (horário de Brasília).

Brasil vence a Coreia do Sul no vôlei feminino e vai à final das Olimpíadas | Julio Cesar Guimarães/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu com brilhantismo na manhã desta sexta-feira (6) a Coreia do Sul por 3 sets a 0 a semifinal da decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na arena Ariake. Até agora, a equipe do Grupo A está invicta na competição e garantiu vaga na final, tendo vencido os seus seis compromissos da fase dos grupos.

A seleção brasileira vai disputar o ouro, na final que acontece no domingo (8), às 01h30 (horário de Brasília), com os Estados Unidos, que venceram a Sérvia em quadra a 1h (de Brasília) desta sexta (7). 

Já a disputa do 3° lugar acontece no mesmo dia (7), às 21h (horário de Brasília). Com a final do vôlei, o Brasil já garantiu ao menos 20 medalhas nas Olimpíadas, maior recorde.

Rosamaria e o time Brasil de vôlei venceram a Coreia do Sul nas semifinais em Tóquio- Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

De forma espetacular, o Brasil venceu a partida de virada não dando chance para o time adversário por 3 sets a 0, parciais de BRA (25/16) KOR no 1º set, BRA (25/16) KOR no 2º set, BRA (25/16) KOR no 3º set.

1° set

Fernanda Garay soltou o braço e pontuou muito bem. Carol também deu show nos ataques. No bloqueio Rosamaria chega de novo para definir o ponto que abriu vitória. 

Uma bola de Gabi para fora abriu a contagem. Mas se a questão do doping de Tandara poderia afetar em algo no grupo, a seleção não mostrou isso em quadra. Foi um primeiro set sem sustos. Fernanda Garay, Rosamaria e Carol ditaram o ritmo do time em um começo sem muitos problemas. 

Seleção feminina de vôlei brilha e vai lutar pelo Ouro no domingo (8)- Foto: Julio Cesar Guimarães/COB 

2° set 

A Coreia tentou chegar. Sempre pelas mãos diferenciadas de Kim, as asiáticas passaram a encaixar melhor o ataque e a cobertura. Nada, porém, que assustasse. Em uma pancada de Fernanda Garay, a seleção abriu 16/12. Zé Roberto, então, aproveitou para dar espaço a alternativas. Sem Tandara, Natália passou a ocupar a vaga na saída nas inversões.

3° set 

O Brasil jogava com seriedade, mas pouco sofria contra as coreanas. Sem muito esforço, logo disparou no placar. No bloqueio de Carol, a seleção abriu 12/6. Àquela altura, era uma aula. Bem em todos os fundamentos, o time de Zé Roberto não abria espaço para que as rivais ensaiassem qualquer reação. No fim, vitória tranquila por 25/16 e vaga na final garantida.

A Coreia do Sul x Brasil já haviam se enfrentado nesta edição olímpica, na fase de grupos, na 1º rodada. Na partida ficou placar de 3 sets a 0 para as comandadas de José Roberto Guimarães. A Coreia do Sul esteve presente no grupo do Brasil. As asiáticas somaram três vitórias e duas derrotas.  Na última rodada, as meninas do vôlei brasileiro conseguiram uma virada espetacular nas quartas de final, diante da Rússia por 3 sets a 1.

Com atuação impecável seleção encara os EUA- Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Favoritas ao ouro

O favoritismo se encontra na equipe feminina brasileira, motivada pela vitória anterior e diante da possibilidade de retornar à final olímpica após nove anos. O Brasil levou o ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.  Vai Brasil!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES