mais

Brasil vence a Coreia do Sul no vôlei feminino e vai à final contra os EUA

Seleção feminina agora briga pela medalha de ouro e vai encarar os Estados Unidos no domingo (8), às 01h30 (horário de Brasília).

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu com brilhantismo na manhã desta sexta-feira (6) a Coreia do Sul por 3 sets a 0 a semifinal da decisão dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na arena Ariake. Até agora, a equipe do Grupo A está invicta na competição e garantiu vaga na final, tendo vencido os seus seis compromissos da fase dos grupos.

A seleção brasileira vai disputar o ouro, na final que acontece no domingo (8), às 01h30 (horário de Brasília), com os Estados Unidos, que venceram a Sérvia em quadra a 1h (de Brasília) desta sexta (7). 

Já a disputa do 3° lugar acontece no mesmo dia (7), às 21h (horário de Brasília). Com a final do vôlei, o Brasil já garantiu ao menos 20 medalhas nas Olimpíadas, maior recorde.

Rosamaria e o time Brasil de vôlei venceram a Coreia do Sul nas semifinais em Tóquio- Foto: Julio Cesar Guimarães/COBRosamaria e o time Brasil de vôlei venceram a Coreia do Sul nas semifinais em Tóquio- Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

De forma espetacular, o Brasil venceu a partida de virada não dando chance para o time adversário por 3 sets a 0, parciais de BRA (25/16) KOR no 1º set, BRA (25/16) KOR no 2º set, BRA (25/16) KOR no 3º set.

1° set

Fernanda Garay soltou o braço e pontuou muito bem. Carol também deu show nos ataques. No bloqueio Rosamaria chega de novo para definir o ponto que abriu vitória. 

Uma bola de Gabi para fora abriu a contagem. Mas se a questão do doping de Tandara poderia afetar em algo no grupo, a seleção não mostrou isso em quadra. Foi um primeiro set sem sustos. Fernanda Garay, Rosamaria e Carol ditaram o ritmo do time em um começo sem muitos problemas. 

Seleção feminina de vôlei brilha e vai lutar pelo Ouro no domingo (8)- Foto: Julio Cesar Guimarães/COB Seleção feminina de vôlei brilha e vai lutar pelo Ouro no domingo (8)- Foto: Julio Cesar Guimarães/COB 

2° set 

A Coreia tentou chegar. Sempre pelas mãos diferenciadas de Kim, as asiáticas passaram a encaixar melhor o ataque e a cobertura. Nada, porém, que assustasse. Em uma pancada de Fernanda Garay, a seleção abriu 16/12. Zé Roberto, então, aproveitou para dar espaço a alternativas. Sem Tandara, Natália passou a ocupar a vaga na saída nas inversões.

3° set 

O Brasil jogava com seriedade, mas pouco sofria contra as coreanas. Sem muito esforço, logo disparou no placar. No bloqueio de Carol, a seleção abriu 12/6. Àquela altura, era uma aula. Bem em todos os fundamentos, o time de Zé Roberto não abria espaço para que as rivais ensaiassem qualquer reação. No fim, vitória tranquila por 25/16 e vaga na final garantida.

A Coreia do Sul x Brasil já haviam se enfrentado nesta edição olímpica, na fase de grupos, na 1º rodada. Na partida ficou placar de 3 sets a 0 para as comandadas de José Roberto Guimarães. A Coreia do Sul esteve presente no grupo do Brasil. As asiáticas somaram três vitórias e duas derrotas.  Na última rodada, as meninas do vôlei brasileiro conseguiram uma virada espetacular nas quartas de final, diante da Rússia por 3 sets a 1.

Com atuação impecável seleção encara os EUA- Foto: Julio Cesar Guimarães/COBCom atuação impecável seleção encara os EUA- Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Favoritas ao ouro

O favoritismo se encontra na equipe feminina brasileira, motivada pela vitória anterior e diante da possibilidade de retornar à final olímpica após nove anos. O Brasil levou o ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.  Vai Brasil!

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail