Brasil vence a Itália e vai à final do Mundial de vôlei contra Sérvia

No final, a Seleção venceu por 3 a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 26/24 e 25/19.

Seleção brasileira vence Itália e vai a final do torneio munidal de vôlei | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira de vôlei feminino entrou em quadra nesta quinta-feira para a semifinal do Mundial, contra a Itália, em Apeldoorn. A equipe saiu na frente e conseguiu controlar os ataques de Paola Egonu, que, mesmo marcando 30 pontos, não foi capaz de impedir a vitória brasileira. No final, a Seleção venceu por 3 a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 26/24 e 25/19.

Seleção Brasileira está na final do Mundial de Vôlei Foto: Divulgação 

O último desafio da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães será no sábado. O Brasil volta à quadra para enfrentar a Sérvia às 15 horas (de Brasília), novamente em Apeldoorn. As sérvias derrotaram os Estados Unidos na semifinal por 3 a 1 e estão invictas no torneio, com 11 vitórias. Em toda competição, perderam apenas cinco sets. 

Brasil domina e vai à final

O primeiro set começou com uma boa passagem de Rosamaria pela rede. Com bons levantamentos de Roberta, a ponteira virou bolas importantes. A parcial seguiu extremamente equilibrada até a reta final. O Brasil conseguiu bons ataques do fundo, que surpreenderam a defesa da Itália. Ainda assim, a Seleção demonstrou dificuldade em bloquear Paola Egonu, principal arma ofensiva italiana. O placar chegou a ficar 22 a 22, mas as brasileiras pontuaram e fecharam o set após um erro das adversárias.

A segunda parcial começou melhor para o Brasil. Egonu recebeu bolas frequentes, mas foi anulada pelo bloqueio e pela defesa da equipe brasileira. A italiana, porém, conseguiu entrar no jogo e passou a virar ataques muito fortes, empatando o set, que seguiu assim até 23 pontos para cada lado. Na reta final, a Seleção cometeu alguns erros de ataque e permitiu que a Itália fechasse com 25 a 22.

Com a partida empatada, o time comandado por Zé Roberto Guimarães voltou melhor para o terceiro set. Ambas as equipes seguiram cometendo alguns erros de ataque, mas o Brasil bloqueou com mais qualidade e abriu três pontos de vantagem. Na segunda metade da parcial, a entrada de Carol Gattaz permitiu uma maior variação no ataque brasileiro, dificultando o bloqueio italiano com uma maior movimentação da central. Após quebrar o set point da Itália, Lorenne conseguiu consertar um levantamento quebrado e acertar a ponta do bloqueio, fechando o set por 26 a 24.

Na última parcial, a Itália cometeu erros que não havia cometido até então, principalmente no passe. Quando o placar marcava 14 a 7 para o Brasil, as italianas já haviam utilizado três desafios, todos sem sucesso. Neste ponto do jogo, a central Carol já acumulava oito bloqueios, mais do que a equipe adversária havia feito em toda a partida. A Seleção chegou a abrir uma vantagem de nove pontos. Após mais um bloqueio de Carol, o décimo no confronto, as brasileiras fecharam a parcial por 25/19 e garantiram uma vaga na final.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES