Brasil vence a Itália na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Sem dificuldades, o Brasil dominou a partida inteira

Brasil vence a Itália na Copa do Mundo de Futebol de Areia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em partida muito diferente da batalha protagonizada na semifinal contra Portugal, a seleção brasileira garantiu, neste domingo, o terceiro título da Copa do Mundo de Futebol de Areia ao vencer a Itália por 5 a 3. A partida ainda marcou a despedida oficial de Júnior Negão, depois de 312 partidas com a camisa da seleção Canarinho.

Sem dificuldades, o Brasil dominou a partida inteira e não deu espaços para os italianos jogarem. Os gols foram de Bruno (2), Sidnei (2) e André para o Brasil. Palmacci, Pasquali e Maradona Jr. diminuíram, mas, já no final, não foi o suficiente para ameaçar o tricampeonato mundial do Brasil. Portugal ficou em terceiro lugar na competição.

Adeus

O tricampeonato da Copa do Mundo de futebol de areia conquistado neste domingo pela seleção brasileira na França marcou, também, a despedida de um dos jogadores símbolos da vitoriosa equipe. Depois de 15 anos defendendo a amarelinha pelas areias do mundo, Júnior Negão fez sua despedida oficial do selecionado nacional erguendo a taça de campeão pela última vez.

Ele participou da criação do esporte quando, 1993, esteve entre o grupo de jogadores que formou a seleção brasileira. Uma década e meia depois, o jogador deixa o esporte com nove Mundiais e três Copas do Mundo no currículo, deixando um grande legado. ??Seria injustiça eu falar de somente uma ou outra pessoa, é tanta gente que me ajudou neste tempo todo. Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar onde cheguei, e eu acho que eu deixei um legado muito bonito para o pessoal que vai dar continuidade na seleção brasileira. Quero também agradecer pela oportunidade de ser tricampeão??, disse o jogador após a goleada pro 5 a 3 sobre a Itália na decisão deste ontem.

??Ele é um exemplo. Eu não queria que ele se fosse. A natureza foi gentil com ele, jogando essa bola com 43 anos??, afirmou Bruno, artilheiro do Brasil no Mundial com 7 gols.

Júnior Negão rumou para as areias depois de pendurar as chuteiras nos gramados. Lá, ele defendeu clubes como América Mineiro e Deportivo Itália, da Venezuela.

De volta ao Rio de Janeiro, integrou o recém-criado selecionado nacional para só abandoná-lo ontem com uma marca incrível: participou de todas as 312 partidas já disputadas na história da seleção brasileira de futebol de areia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES