Brasil vence a República Tcheca e segue invicto no Mundial de Futsal

Depois de pressionar bastante no primeiro tempo e não sair do zero, seleção conta com mais uma ótima atuação de Ferrão e triunfa por 4 a 0. Rodrigo marca o gol 100 com a camisa brasileira

Ferrão e Gadeia vibram com um dos gols do Brasil | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram 32 finalizações, 72% de posse de bola e um insistente 0 a 0 no primeiro tempo. Parecia que não seria a tarde do Brasil até o melhor jogador de futsal do mundo começar a fazer a diferença. Com dois gols e uma assistência no segundo tempo, Ferrão conduziu o Brasil à vitória por 4 a 0 sobre a República Tcheca pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo da Lituânia. 

O jogo teve ainda um sabor especial para o fixo Rodrigo, que marcou o seu gol de número 100 com a camisa brasileira - Marlon completou o placar.

Ferrao dribla o tcheco| Foto: FIFA

O jogo começou com o Brasil em cima e, com menos de dois minutos jogados, Gadeia e Guitta já haviam finalizado contra o gol de Gercak. Aos três, Dyego limpou a marcação e encheu o pé. Bem colocado, o veterano goleiro tcheco conseguiu fazer a defesa. Aos quatro, Ferrão girou e chutou forte para mais uma intervenção de Gercak.

Vendo o seu time cada vez mais acuado, o técnico Tomas Neumann parou o jogo aos seis minutos. Coincidência ou não, após a parada, a República Tcheca levou perigo pela primeira vez numa conclusão de David Drozd. Aos oito, Guitta avançou até a intermediária e arriscou o chute. A bola pegou na quina da trave e se perdeu pela linha de fundo.

Um minuto depois, o Brasil teve a melhor chance no jogo até então. Após avançar sozinho pelo meio, Pito tocou na saída de Gercak, e a bola pegou na trave. A resposta da República Tcheca veio aos 12, quando Slovacek chutou rente ao poste esquerdo de Guitta. O jogo seguiu lá e cá pelos minutos seguintes. Aos 13, Pito tabelou com Dieguinho e bateu para mais uma defesa de Gercak. No lance seguinte, Slovacek avançou sozinho e perdeu um gol feito cara a cara com Guitta.

Aos 16, Dyego arrancou pela ala-esquerda e chutou cruzado. A bola explodiu no peito de Rocha, mas tomou o sentido contrário ao gol. Dois minutos depois, o mesmo Dyego bateu forte no ângulo, e o goleiro Gercak foi buscar, garantindo o placar parcial de 0 a 0.

O segundo tempo começou com a mesma dinâmica do início do primeiro. Atuando com o quarteto Rodrigo, Gadeia, Dyego e Ferrão, o Brasil foi para cima, imprensando a República Tcheca em sua quadra de defesa. Aos dois minutos, enfim, veio a recompensa. Em boa jogada individual pela direita do ataque, Ferrão encheu o pé para fazer 1 a 0.

O gol deu confiança ao Brasil, e, aos três, Gadeia serviu Ferrão, que girou para cima da marcação e bateu no canto para fazer o segundo gol brasileiro. Ele estava demais. Aos cinco, Ferrão foi lançado na frente e tocou de cavadinha na saída de Gercak. Holy salvou em cima da linha.

Segundos depois, porém, não teve jeito. Após passe de Ferrão, Rodrigo finalizou com perfeição para fazer 3 a 0. Foi o 100° gol do "Torpedo Humano" com a camisa da seleção brasileira. Com a boa vantagem, o Brasil passou a cadenciar mais o ritmo. Aos 14, Krivanek teve boa chance para descontar, mas acabou parando em Guitta.

Um minuto depois, Seidler arrancou em velocidade e tentou a cavadinha. A bola pegou no peito de Guitta e se perdeu pela linha de lado. Após o susto, o Brasil voltou a controlar a partida, e, a um minuto do fim, Marlon arriscou de longe e acertou na gaveta: 4 a 0, placar final.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES