Brasil vence a Turquia e vai à decisão da Liga das Nações

Mostrando uma defesa impecável e força no ataque, seleção brasileira tem grande atuação, vence por 3 a 0 (25/23, 25/15 e 25/10) e aguarda China ou EUA na final

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma atuação sensacional, a seleção brasileira feminina de vôlei não tomou conhecimento da Turquia, venceu por 3 a 0 (25/23, 25/15 e 25/10) na manhã deste sábado em Nanquim e se classificou para a decisão da Liga das Nações no domingo. Como um rolo compressor nos dois últimos quartos, as meninas de José Roberto Guimarães se credenciaram em grande estilo para a final.

Foram muitos os destaque da seleção. Com 15 pontos, Natália fechou como a principal anotadora do jogo. Inspiradíssima, Macris distribuiu as jogadas com maestria, e Lorenne entrou bem demais no primeiro set, vitaminando a equipe e marcando ao todo nove pontos, um a mais que Mara, outra a apresentar ótimo desempenho.

Depois da exibição de gala, o Brasil aguarda o vencedor entre Estados Unidos a a anfitriã China, que se pegam na outra semi a ser realizada também neste sábado (a partir de 8h30 e igualmente com transmissão do SporTV 2).

Divulgação / FIVB 

O jogo

O duelo começou muito intenso e equilibrado. Forte defensivamente, o Brasil foi para a primeira parada técnica em vantagem (8/7). Com o placar mostrando 15/15, Mara levou uma bolada no rosto, e a partida foi paralisada para que a central se recuperasse. Guerreira, a número 1 da seleção voltou em seguida. Uma invasão turca fez com que o time nacional abrisse dois (18/16) e depois três pontos (20/17) após uma falha de Zehra Gunes. Um erro de saque turco fechou o set inicial em 25/23 para as meninas do Zé. A ótima entrada de Lorenne era um bom presságio para o que estava por vir.

Divulgação / FIVB 

A Turquia liderou no início da segunda parcial, mas a brasileiras viraram para 6/5 após um ataque letal de Natália, já aparecendo como destaque. O selecionado europeu deu o troco e conseguiu a vantagem parcial de 8/7. Apesar de erros seguidos no saque, o Brasil voltou à ponta e colocou dois de frente com um bloqueio de Bia (12/10). O equilíbrio do embate acabou aí. Aproveitando-se dos erros das adversárias e defendendo muito, a seleção disparou e fechou o set por improváveis 25/15 e fez 2 a 0 no jogo.

A atuação espetacular na parcial anterior foi apensa um aperitivo para o que viria em seguida. Com grandes atuações individuais (em especial de Natália, Lorenne e Macris), o Brasil atropelou as turcas. De cara, abriu 6/1 e foi se distanciando no marcador. Onipresente na defesa e implacável no ataque, as brasileira sobraram diante das atordoadas rivais e fizeram incríveis 25/10, garantindo de forma incontestável sua classificação para a decisão.

Brasil: Mara, Natália, Macris, Bia, Paula, Gabi e a líbero Léia. Entraram Amanda, Lorenne e Roberta. Técnico: José Roberto Guimarães

Turquia: Cansu Ozbay, Seyma Ercan, Ebrar Karakurt, Kubra Caliskan, Ebrar Karakurt, Zehra Gunes e a líbero Simge Sebnem Akoz. Entraram Ezgi Dilik, Gözde Yilmaz, Asli Kalac, Hande Baladin e Meryem Boz. Técnico: Giovanni Guidetti



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES