Brasil vence a Venezuela com facilidade na estreia da Copa América

Seleção chega ao oitavo triunfo consecutivo em partida disputada no Mané Garrincha, contra seleção venezuelana, que vem de surto de Covid-19.

seleção | Nelson Almeida
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0 no domingo, no Estádio Mané Garrincha, pela estreia na Copa América. Os gols foram marcados por Marquinhos, Neymar e Gabigol. A seleção brasileira foi amplamente superior à Venezuela e desperdiçou oportunidades para alcançar um placar ainda mais dilatado. Os visitantes não criaram nada.

Primeiro tempo

A primeira chance veio logo aos sete minutos, quando Neymar cobrou escanteio fechado e Richarlison desviou com perigo de cabeça. No minuto 9, Neymar acionou Richarlison e o atacante se atrapalhou com a bola, mas conseguiu desviar com a perna esquerda para boa defesa de Graterol. Quando o placar marcava 22 minutos, a Venezuela não resistiu mais. Neymar cruzou em escanteio e Marquinhos aproveitou o bate-rebate na pequena área para fazer com a canhota. 1 a 0. Pouco depois, no minuto 25, Renan Lodi cruzou e Richarlison desviou para o fundo das redes. A arbitragem, porém, assinalou impedimento corretamente.

Foto: Nelson Almeida/AFP

Segunda etapa

No segundo tempo a Seleção voltou com Alex Sandro na vaga de Renan Lodi e Everton Ribeiro no lugar de Paquetá. Com Ribeiro, o time melhorou ofensivamente e a primeira oportunidade  ocorreu já aos sete minutos. Gabriel Jesus cruzou fechado e Neymar quase desviou de carrinho no segundo pau. O Brasil finalmente ampliou aos 19 minutos, em pênalti sofrido por Danilo e convertido com a categoria de sempre por Neymar. Bola para um lado, goleiro do outro.

Com 2 a 0 no placar, o Brasil diminuiu o ritmo, mas ainda fez o terceiro. Neymar driblou o goleiro Graterol e cruzou para Gabigol, de peito, fechar o placar aos 43 minutos. Vitória merecida dos donos da casa. Neymar inclusive está mais perto de alcançar Pelé na artilharia da seleção brasileira. Ao marcar diante da Venezuela, o camisa 10 do Brasil chegou a 67 gols pela Seleção, apenas 10 atrás do Rei do Futebol.

Venezuela com 13 casos de Covid

Líder das Eliminatórias, o Brasil já seria favorito contra a penúltima colocada, e o surto de covid-19 só intensificou o desnível. No total, 13 pessoas da delegação, entre jogadores e membros da comissão técnica, foram infectados pelo vírus. Quinze jogadores foram convocados para suprir as ausências. O Brasil voltará a campo para enfrentar o Peru, na quinta-feira, no Nilton Santos. A Venezuela medirá forças com a Colômbia, também na quinta, no Estádio Olímpico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES