Brasil vence o 1º Campeonato Sul-americano Indoor de atletismo

A equipe somou 124 pontos nos dois dias de competição, realizada em Cochabamba (Bolívia)

Atleta | Divulgação/Orcampi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira de atletismo foi a campeã da primeira edição do Campeonato Sul-americano Indoor de atletismo, encerrado neste domingo, 2, em Cochabamba (Bolívia). A equipe somou 124 pontos, contra 120 da equipe anfitriã e 103 da Argentina, segunda e terceira colocadas na classificação final.

O paranaense Alexsandro Melo (Orcampi), o Bolt, foi um dos destaques individuais da competição, com duas medalhas de ouro: no salto em distância, com 8,08m; e no salto triplo, com 17,10m.

"Estamos felizes com os resultados", disse o treinador Neilton Moura."Ele estava treinando para o Mundial Indoor de Nanjing (China), que foi adiado para 2021, e ainda havia muitos treinos programados para ele chegar na melhor forma. Esses resultados são animadores", completou.

Na avaliação do treinador-chefe Evandro Lazari, o Brasil teve boa participação. "Os nossos 15 atletas conquistaram medalhas. O Alexsandro Bolt foi destaque ao ganhar dois ouros, com resultados expressivos neste início de temporada. Foi um evento legal, que mostrou jovens talentos, caso da Tiffani Marinho, que ganhou ouro nos 400m, em sua primeira competição indoor. Tivemos outros destaques, como a Rosângela Santos, nos 60m, e o Gabriel Constantino, nos 60m com barreiras.

No último dia de competições, o Brasil ganhou mais cinco medalhas: três ouros, uma prata e um bronze. No total, a equipe terminou com 16 medalhas: nove ouros, três pratas e quatro bronzes.

Resultados das provas que tiveram vitória brasileira neste domingo:

Salto em altura - masculino

1-Fernando Ferreira (BRA) - 2,25m

2-Yanez Eure (VEN) - 2,22m

3-Thiago Júlio Moura (BRA) - 2,19m

Salto triplo - masculino

1-Alexsandro Melo (BRA) - 17,10m

2-Mateus Daniel de Sá (BRA) - 16,62m

3-Maxiloiano Díaz (ARG) - 16,52m

Salto em altura - feminino

1-Valdileia Martins (BRA) - 1.79m

2-Lorena Aires (URU) - 1,79m

3-Betsabe Paez (ARG) - 1,73m

(Fonte: CBAt)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES