Brasil vence o Equador por 2 a 0 e segue invicto nas Eliminatórias da Copa

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Brasil teve a posse de bola, porém o Equador conseguiu neutralizar a maior parte das ações ofensivas dos comandados de Tite.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil derrotou o Equador por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (04), no Beira-Rio, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com gols marcados por Richarlison e Neymar, de pênalti, a Seleção manteve os 100% de aproveitamento nas qualificatórias para o Mundial.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Brasil teve a posse de bola, porém o Equador conseguiu neutralizar a maior parte das ações ofensivas dos comandados de Tite. A melhor chance veio com Gabigol, que recebeu cara a cara com o goleiro, finalizando em cima de Domínguez.

Foto: Silvio Avila / AFP

A segunda etapa foi de mais volume ofensivo por parte da Seleção, que criou boas chances no ataque. Em especial, após a entrada de Gabriel Jesus, que trouxe mais mobilidade ao time. O primeiro gol da partida saiu em boa jogada individual de Neymar, que serviu Richarlison, o autor do tento da vitória. Ainda deu tempo do camisa 10 marcar de pênalti, porém o atacante teve que bater duas vezes. Na primeira, Neymar parou em defesa de Domínguez, que se adiantou. Em seguida, o craque não desperdiçou.

Com o resultado, o Brasil foi aos 15 pontos, na liderança isolada. A equipe volta a entrar em campo na terça-feira da semana que vem, contra o Paraguai, fora de casa. Enquanto isso, o Equador estacionou nos nove pontos, na terceira colocação. O time recebe o Peru, na terça, às 18h.

Foto: Silvio Avila/ AFP

O jogo 

 O início da partida foi morno. Os comandados de Tite tinham a bola, mas o Equador foi efetivo ao fechar as linhas de passe e compactar o meio-campo. A primeira chegada com perigo veio apenas aos 22 minutos, com Gabigol recebendo passe de Richarlison, invadindo a área e finalizando em cima de Domínguez.

Aos 41 minutos, Gabigol balançou as redes, mas estava impedido quando saiu o cruzamento rasteiro pela direita. Antes do intervalo, Neymar ainda arriscou finalização de fora da área, parando em defesa do goleiro equatoriano.

O segundo tempo também iniciou pouco movimentado, com a Seleção sofrendo para ultrapassar a barreira defensiva dos visitantes. Depois de bate e rebate, a bola sobrou para Neymar, que finalizou de dentro da área e exigiu intervenção de Domínguez.

Aos 19 minutos, o Brasil conseguiu abrir o placar no Beira-Rio. Neymar recebeu por dentro, carregou a bola e enfiou para Richarlison, que invadiu a área e finalizou de esquerda, vencendo o goleiro equatoriano. Logo em seguida, Gabriel Jesus fez boa jogada pela esquerda, trouxe para dentro e parou em defesa de Domínguez.

Foto: Silvio Avila/ AFP

Em sequência, foi a vez de Gabigol desperdiçar oportunidade. O atacante recebeu passe de Jesus, ficou de frente para o goleiro, mas não conseguiu tirar de Domínguez, que desviou com o pé. Depois, o centroavante ainda teve a chance de marcar de cabeça, com o arqueiro fora da meta, mas testou para fora.

Aos 43 minutos, o árbitro assinalou pênalti em cima de Gabriel Jesus depois de consultar o vídeo. Na primeira cobrança, Neymar bateu no canto direito, e Domínguez defendeu. No entanto, o goleiro defendeu, e o camisa 10 ganhou uma nova chance. Agora, o atacante mandou no canto esquerdo e fez o segundo gol da Seleção, sacramentando a vitória.

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES