Brasil vence o México nos pênaltis e avança à final do futebol masculino

Nesta terça-feira, o time comandado por André Jardine superou o México nos pênaltis, após um empate por 0 a 0 no tempo normal.

futebol | Lucas Figueiredo / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que Ochoa que nada! O Brasil tem Santos e vai para a final. O goleiro do Athletico defendeu a primeira cobrança na disputa de pênaltis e ajudou o Brasil a passar pelo México nas penalidades por 4 a 1. No tempo regulamentar e na prorrogação, empate de poucas emoções por 0 a 0 em jogo de poucas chances, muitas faltas e dez cartões amarelos.

Nas penalidades máximas, marcaram Daniel Alves, Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier. Os mexicanos Eduardo Aguirre - em defesa de Santos - e Vazquez - trave - desperdiçaram. Rodriguez marcou.

O Brasil não fez um bom primeiro tempo em Kashima. A equipe não teve um grande volume ofensivo e viu o México criar a melhor chance, parando em defesa de Santos. A etapa final seguiu sonolenta e com pouco perigo no ataque. Na melhor chance do tempo normal, Richarlison acertou a trave em cabeceio.

O sonho do bicampeonato olímpico continua. O Brasil espera o vencedor de Japão e Espanha, que se enfrentam às 8h, em Saitama. A finalíssima está marcada para 8h30, de sábado, em Yokohama.

Os mexicanos vão tentar a segunda medalha olímpica no futebol masculino na disputa do bronze, marcada para sexta-feira, às 8h, contra o derrotado no duelo de logo mais entre japoneses e espanhóis.

Brasil conseguiu se classificar após o jogo no tempo normal não sair do 0 x 0 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES