Brasil vence o México e se classifica para quartas de final

O Brasil enfrentará a seleção vencedora entre Bélgica ou Japão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia na tarde desta segunda-feira. Responsável por um gol e uma assistência em Samara, o atacante Neymar brilhou na vitória por 2 a 0 do time comandado por Tite sobre o México.

O Brasil teve trabalho nos primeiros minutos, mas conseguiu tomar o controle da partida ainda na metade inicial. Na segunda metade, Neymar inaugurou o marcador após passe de Willian, um dos melhores em campo. Nos minutos finais, o camisa 10 cruzou para Firmino ampliar a vantagem.

Desfalcado do suspenso Casemiro, o Brasil volta a campo às 15 horas (de Brasília) de sexta-feira para disputar uma vaga na semifinal contra o ganhador do duelo entre Bélgica e Japão, em Rostov. As duas seleções brigam pela outra vaga na próxima fase às 15 horas desta segunda, em Kazan.

O Jogo – O México foi superior durante os primeiros minutos do confronto. Explorando o lado esquerdo de seu ataque, o time comandado pelo ex-são-paulino Juan Carlos Osório fez Fagner sofrer. Ainda assim, não conseguiu dar muito trabalho ao goleiro Alisson.

A primeira chegada consistente da Seleção Brasileira ao ataque veio por meio de Neymar. Em jogada individual pelo lado esquerdo da grande área, o camisa 10 passou pela marcação de Alvarez e Ayala antes de finalizar para boa defesa do goleiro Ochoa.

A partir de então, o time dirigido pelo técnico Tite cresceu no jogo e passou a ditar o ritmo. Em nova jogada pela esquerda, Gabriel Jesus recebeu de Philippe Coutinho, limpou a marcação e bateu para defesa de Ochoa. No fim do primeiro tempo, Neymar ainda cobrou falta com algum perigo.

A Seleção Brasileira voltou acesa para a etapa complementar e saiu na frente logo aos cinco minutos. Perto da entrada da área, Neymar pisou para Willian, que levou a bola para a esquerda e cruzou. Gabriel Jesus não alcançou, mas o camisa 10 completou para o gol.

No primeiro chute mexicano efetivamente ao gol brasileiro, Carlos Vela arriscou de fora da área e Alisson cedeu o escanteio. Pouco depois, o inspirado Willian fez boa jogada pela direita e bateu forte para mais uma boa defesa de Ochoa, sempre bem colocado.

Caído fora do gramado, Neymar tomou pisão de Layun no tornozelo e ficou se contorcendo, mas seguiu normalmente no jogo e, aos 42 minutos, deu o passe para o segundo gol. O camisa 10 recebeu de Fernandinho pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Firmino completar pouco depois de substituir Philippe Coutinho.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 0 MÉXICO

Local: Arena Samara, em Samara (RUS)

Data: 2 de julho de 2017, segunda-feira

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)

Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)

Público: 41. 970 pessoas

Cartões amarelos: Filipe Luis e Casemiro (BRA); Alvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (MEX)

Gols:

BRASIL: Neymar, aos 5 minutos do 2º Tempo, e Firmino, aos 42 minutos do 2º Tempo

BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian (Marquinhos), Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus

Técnico: Tite

MÉXICO: Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafael Marquez (Layun), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito Hernandez (Gimenez) e Lozano

Técnico: Juan Carlos Osorio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES