Brasil vence o Uruguai e lidera grupo do torneio Pré-Olímpico

Pela segunda rodada, Brasil derrotou a Celeste por 3 a 1 e está no topo do Grupo B da competição

Lance do jogo | Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira conquistou mais uma importante vitória nesta quarta-feira (22). No Torneio Pré-Olímpico disputado na Colômbia, a equipe comandada por André Jardine bateu o Uruguai por 3 a 1 e agora lidera o Grupo B da competição. O jogo foi realizado no Estádio Hernán Ramirez Villegas, na cidade de Pereira.

Após estreia com vitória, o Brasil agora soma seis pontos na tabela e lidera o Grupo B. Uruguai e Paraguai têm três pontos cada, enquanto Bolívia e Peru ainda não venceram. Os dois primeiros da chave avançam para o quadrangular final, que dará duas vagas para Tóquio 2020.

O próximo jogo da Canarinho será contra a Bolívia, no dia 28, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Armênia.

Logo na saída de bola, o Brasil partiu para o ataque. Antony cruzou na área, e Matheus Cunha cabeceou para o gol, vendo o goleiro Arruabarrena fazer a defesa. O Uruguai respondeu na sequência, com Ramírez chutando com perigo à esquerda de Ivan. Depois, o domínio foi total da Canarinho, que teve mais posse de bola e funcionou bem no meio-campo. Com boas chegadas pela direita, o primeiro gol brasileiro saiu aos 14 minutos. Antony cruzou na medida para Pedrinho, que entrou livre na pequena área e abriu o marcador: 1 a 0. Controlando as ações, o time de André Jardine quase ampliou aos 22, quando Bruno Guimarães se livrou da marcação, aplicou bela caneta em Cáceres e passou para Matheus Cunha, que foi parado no goleiro uruguaio.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 29, Matheus Cunha tentou roubar a bola de Cáceres e acabou derrubado dentro da área por Arruabarrena. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e chutou rasteiro no meio para fazer 2 a 0. Controlando as ações, o Brasil foi trocando passes sem dar espaços para a equipe uruguaia.

Na volta do intervalo, o Uruguai esboçou uma reação logo aos dois minutos, quando Ramírez cabeceou e viu Ivan fazer excelente defesa. No rebote, Bueno chutou para fora. Depois, a Seleção voltou ao ritmo da etapa inicial e segurou as investidas do adversário. Aos 15, Paulinho recebeu ótimo cruzamento pela esquerda e tentou o toque por cima, mas o goleiro uruguaio saiu bem para fazer a defesa. Nas outras chegadas da Celeste, a defesa brasileira afastou o perigo, com destaque para Nino, aos 18, que bloqueou a finalização de Waller.

Ainda buscando mais gols, o Brasil ampliou aos 32, quando Matheus Henrique lançou Pepê na esquerda, que entrou na área e marcou um belo gol por cobertura: 3 a 0. Na sequência, Ivan fez ótima defesa no chute de Viñas. Mas, no lance seguinte, Waller cobrou escanteio, e Bueno cabeceou para descontar para os uruguaios. Nos instantes finais, Bruno Tabata ainda chegou bem em dois lances, mas o marcador não foi mais alterado.

BRASIL: Ivan, Guga, Robson Bambu, Nino e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony (Bruno Tabata), Paulinho (Pepê) e Matheus Cunha (Reinier); Técnico: André Jardine.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES