Brasil vence Portugal na Liga das Nações e fica em 2º lugar

Seleção brasileira fará as próximas seis partidas em casa, nas cidades de Cuiabá e Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil está de malas prontas para voltar para casa. Neste domingo, na cidade portuguesa de Gondomar, a seleção brasileira viu muitos erros dos donos da casa e fechou a terceira semana da Liga das Nações com vitória sobre Portugal por 3 sets a 0 - parciais de 25/29, 25/21 e 25/18. O ponteiro Leal foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos. As informações são do Globoesporte.com.

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira chegou à sua oitava vitória em nove jogos. Soma 22 pontos e o ocupa a segunda posição na classificação. O Irã lidera com 24. Agora, a equipe do técnico Renan Dal Zotto volta para casa, onde fará seis jogos, sendo três em Cuiabá e três em Brasília. Os 16 times da Liga das Nações jogam entre si em turno único e os cinco melhores passam à fase final, e o sexto time classificado é o que sedia a etapa. Neste ano, a decisão do título será em Chicago, nos Estados Unidos.

Rodízio na equipe

Do time que iniciou a partida contra a China, somente o ponteiro Douglas permaneceu no sexteto. Mas no primeiro jogo em Portugal, contra a seleção da Sérvia, ele nem entrou em quadra. O técnico Renan Dal Zotto tem realizado muitos rodízios, na tentativa de achar a equipe ideal. O levantador Bruninho, que se apresentou um pouco mais tarde que os demais jogadores, é o único que ainda busca ritmo em quadra.

Erros de Portugal

Mesmo atuando em casa, diante da sua animada torcida, a seleção de Portugal cometeu muitos erros durante a partida. Foram 29 no total. Somente no primeiro set, a equipe do técnico Hugo Silva somou 14 vacilos, sendo 8 no saque. Alex Ferreira destoava da equipe, tentando manter o placar perto, mas os erros ajudaram e muito o Brasil a alcançar a vitória na partida.

O jogo

O 4 a 0 no placar a favor de Portugal surpreendeu os presentes no ginásio em Gondomar. Mas bastou o técnico Renan Dal Zotto pedir tempo para a seleção brasileira acordar para o jogo. Já na segunda parada técnica obrigatória, o Brasil liderava o marcador. O oposto Wallace era a bola de segurança do levantador Cachopa. Em meio aos muitos erros, Alex Ferreira era o único que pontuava para a equipe da casa. O ponteiro Leal fez um ponto de saque e encaminhou a vitória do time brasileiro no primeiro set: 25 a 19.

Embalado pelo triunfo na parcial anterior, o Brasil tomou logo a dianteira do placar. O ponteiro Douglas Souza apareceu sempre que solicitado, atacando lindas bolas na pequena diagonal. Alex Ferreira foi novamente o destaque de Portugal. A seleção soube administrar bem a vantagem no marcador. O levantador Bruninho e o oposto Alan entraram em quadra na inversão do 5-1. Mas foi um saque do ponteiro Leal que garantiu a vitória no set: 25 a 21.

Portugal voltou mais aguerrido no terceiro set. Equilibrou o jogo no início da parcial, para delírio da torcida no ginásio em Gondomar. Mas não demorou para o Brasil assumir a liderança do placar e deslanchar. Nuno Teixeira entrou para sacar, mas errou e deu o 16º ponto da seleção brasileira no set. Na volta à quadra, mais um vacilo da equipe da casa no saque. Os ponteiros Douglas Souza e Leal fizeram boa jogada e encerraram a partida: 25 a 18.

Escalações

Brasil: Cachopa, Wallace, Leal, Maurício Souza, Douglas e Lucão

Líbero: Thales

Entraram: Maique, Bruninho, Alan e Isac

Portugal: Filip Cveticanin, Alex Ferreira, Marco Ferreira, Tiago Da Silva Violas, Phelipe Martins e Lourenco Martins

Líbero: Gil Pereira

Entraram: Bruno Cunha, Miguel Tavares Rodrigues, Caique Oswaldo Ferreira Da Silva, Valdir Sequeira e Nuno Teixeira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES