Brasil x Peru: o que mudou no campeão e no vice da Copa América

Sem Alisson, Everton, Jesus e Guerrero, Tite e Gareca fazem testes dois meses depois da final no Maracanã.

| Reprodução / Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite falou em revanche peruana, mas a partida do Brasil contra o vice-campeão da Copa América, na virada desta terça para quarta-feira, à meia-noite (de Brasília, às 20h em Los Angeles), serve mais para testar uma lenta renovação das duas seleções. O amistoso no estádio Memorial Coliseu, palco da Olimpíada de 1984, nos EUA, encerra a Data Fifa de setembro. Com informações do Globo Esporte.

No primeiro jogo, o Brasil empatou por 2 a 2 com a Colômbia, na sexta-feira passada, enquanto os peruanos perderam por 1 a 0 para o Equador – as duas partidas nos EUA.

Tite durante entrevista coletiva: técnico vai fazer algumas mudanças para enfrentar a seleção peruana — Foto: Pedro Martins/Mowa Press .

Ambas as seleções têm desfalques e algumas mudanças. Dos titulares da final da Copa América, estão fora Alisson, lesionado, Gabriel Jesus, suspenso, e Everton, que não foi convocado por causa de compromissos do Grêmio. No Peru, o principal desfalque é Guerrero - o lateral Advíncula, que sofreu contra Everton na decisão no Maracanã, deve ficar no banco.

O que vai mudar Tite?

O técnico da Seleção não passou a escalação na entrevista coletiva da segunda-feira passada e nem nos poucos treinos que teve. Mas deu pistas, avisou que teria por volta de quatro mudanças e iniciou a última atividade com Fagner no lugar de Daniel Alves na lateral, Eder Militão no de Thiago Silva na zaga, Allan na vaga de Arthur no meio e David Neres substituindo Richarlison no ataque. A ideia é não mexer na estrutura da equipe e aproveitar o jogo para testes contra o vice-campeão da Copa América.

É provável que o treinador faça mais experiências no segundo tempo. Vai depender da partida. Contra a Colômbia, atrás do resultado, Tite fez três das seis substituições possíveis.

Conhece o uruguaio-peruano?

Costa, de 29 anos, vai fazer seu segundo jogo pela seleção peruana — Foto: Divulgação FPF .

A principal novidade do argentino Gareca nasceu no Uruguai. Gabriel Costa, de 29 anos, estreou contra o Equador, na derrota em Nova Jersey, e deve ser titular na partida contra o Brasil. Sai Carrillo do meio de campo.

Costa jogou no River uruguaio e passou por clubes peruanos até se naturalizar. Depois do Alianza Lima, foi atuar no Colo-Colo, do Chile.

Na lateral direita, Advincula, titular durante a Copa América, deve ceder lugar a Corzo, da Universidad de Chile. Na frente, sem Guerrero, Gareca vai colocar o baixinho Ruidíaz para assumir o comando de ataque.

Brasil x Peru

Local: Los Angeles (EUA), estádio Memorial Coliseu.

Horário: Madrugada de quarta-feira, 0h (Brasília), às 20h de Los Angeles.

Transmissão: TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com, a partir das 23h30.

Brasil: Ederson, Fagner, Marquinhos, Militão, Alex Sandro; Casemiro, Allan, Coutinho; Neres, Neymar e Firmino. Técnico: Tite.

Peru: Gallese, Corzo, Zambrano, Abram, Trauco; Tapia, Yotún; Costa, Cueva, Flores; Ruidíaz. Técnico: Ricardo Gareca.

Arbitragem: o trio de arbitragem é americano. Jair Marrufo apita, auxiliado por Frank Anderson e Corey Rockwell.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES