Nesta quinta-feira, o Brasil estreia na Copa do Mundo diante da Sérvia, às 16 horas (de Brasília). A partida será disputada no Estádio Lusail e terá transmissão da Globo, na TV aberta, e do SporTV, na TV fechada. As duas transmissões estarão disponíveis, também, no aplicativo GloboPlay.

Outra opção pela internet para assistir Brasil x Sérvia é através do "Copa do Cazé", disponível no YouTube e na Twitch.

Seleção Brasileira enfrenta nesta quinta a Sérvia na estreia da Copa do Catar. (Foto: Nelson Almeida-AFP)Seleção Brasileira enfrenta nesta quinta a Sérvia na estreia da Copa do Catar. (Foto: Nelson Almeida-AFP)

Resumo de Brasil x Sérvia

A partida entre Brasil e Sérvia marca o começo da trajetória das duas seleções na Copa do Mundo de 2022. No entanto, trata-se do segundo jogo do Grupo G, que conta, ainda, com Camarões e Suíça (os dois times se enfrentam também nesta quinta-feira, mas às 7 horas).

Frente à frente estão duas seleções de histórias distintas.

De um lado, o Brasil é o maior campeão da história das copas, com cinco títulos em 22 participações (disputou todas as edições). Além disso, chega com força total.

Do outro, a Sérvia é uma seleção jovem, vide que disputou a Copa de 2006 ainda como Sérvia e Montenegro. Ao todo, desde a separação, os sérvios estiveram presentes nos mundiais de 2010 e 2018, mas deixaram ambos ainda na fase de grupos.

Para a estreia, a Sérvia não deve contar com o centroavante Mitrovic, destaque da equipe.