Brasileirão: Botafogo vence o Fortaleza em casa por 3 a 1 e entra no G-4

O Botafogo conseguiu ter dois bons lances perigosos no começo do segundo tempo.

Botafogo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agora foi! Com gol de Patrick de Paula no fim, o Botafogo derrotou o Fortaleza por 3 a 1, de virada, neste domingo, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro atuando no Estádio Nilton Santos. O Glorioso não teve uma grande atuação, mas obteve o segundo triunfo na competição e foi aos 11 pontos, subindo para a quarta colocação.

Apesar de ser visitante, o Fortaleza começou o jogo sem abrir mão de atacar e não deixou o Botafogo criar. É bem verdade que, aos oito minutos, o Fogão teve uma ótima chance: Erison recebeu de Lucas Fernandes e rolou para o meio, Victor Sá sozinho foi driblar o goleiro, mas acabou desarmado por Marcelo Boeck – o assistente marcou impedimento, bastante duvidoso.

Jogadores do Botafogo comemoram vitória diante do Fortaleza. (Foto: Site do Botafogo)

Numa pane do sistema defensivo, o Botafogo saiu atrás no placar aos 13 minutos: Lucas Lima recebeu ótimo lançamento nas costas de Daniel Borges e jogou para o meio da área, Gatito Fernández deu um tapa na bola, mas ela sobrou limpra para Moisés só escorar para o gol vazio, fazendo Fortaleza 1 a 0.

O jogo ficou tenso, com o Fortaleza se defendendo bem dos ataques alvinegros. Mas a história da partida mudou aos 39 minutos, quando Ceballos foi expulso. Com um a mais, já na cobrança da falta, o Botafogo empatou: Cuesta pegou a sobra do lado esquerdo, cruzou e Erison, de peixinho, fez 1 a 1. Nos acréscimos, quase saiu a virada: após ótima jogada pelo lado direito, Victor Sá rolou para trás e Tchê Tchê finalizou por cima, desperdiçando grande chance.

Leia Mais

O Botafogo conseguiu ter dois bons lances perigosos no começo do segundo tempo. Aos oito minutos, Diego Gonçalves enfiou, mas Erison escorregou e acabou parando no goleiro do Fortaleza. Depois, El Toro balançou as redes, recebendo passe de Tchê Tchê, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por impedimento.

Depois disso, mesmo com a vantagem numérica, o Botafogo não conseguia mais assustar o Fortaleza. Porém, no fim, o Glorioso deslanchou. Aos 43 minutos, Patrick de Paula cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Marcelo Boeck: 2 a 1, de virada. E, nos acréscimos, Daniel Borges fechou a conta em 3 a 1, fazendo explodir o Estádio Nilton Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES