Brasileirão: Com gol de Arrascaeta, Flamengo vence Coritiba por 1 a 0

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Corinthians, na Arena, enquanto o Flamengo recebe o Grêmio

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 | Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após duas derrotas, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira. O duelo marcou a primeira vitória rubro-negra no Campeonato Brasileiro, além dos primeiros pontos da equipe carioca na competição. Já os paranaenses seguem sem pontuar.

Os flamenguistas, mesmo sem uma grande atuação, dominaram o confronto. O gol da vitória rubro-negra aconteceu ainda no primeiro tempo, com Arrascaeta. O Coritiba mostrou muita dificuldade no setor ofensivo e pouco incomodou o goleiro César.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Grêmio, nesta quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Coritiba encara o Corinthians, em São Paulo.

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 Foto: Alexandre Vidal 

O jogo

O Flamengo começou a partida sem fazer a habitual marcação na saída de bola do adversário. Mesmo assim, os rubro-negros tinham mais posse de bola que o Coritiba.

Mesmo com dificuldade, o Coritiba teve a primeira boa chance do jogo, com Robson, mas César estava atento para fazer a defesa para os rubro-negros. O Flamengo respondeu em seguida, quando Filipe Luís tocou para Arrascaeta na área. O uruguaio chutou, mas Sabino apareceu para salvar os donos da casa.

Aos poucos, o Flamengo passou a dominar o confronto. Gabigol desperdiçou duas chances em minutos. Na primeira, o atacante chutou da entrada da área e a bola desviou na zaga. Depois, o jogador recebeu passe, entrou na área e finalizou para linda defesa de Wilson, que impediu a abertura de placar no Couto Pereira.

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 Foto: Alexandre Vidal 

Os visitantes seguiam sendo perigosos e quase marcaram aos 25 minutos. Arrascaeta arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi no travessão de Wilson. Só que dois minutos depois, o Flamengo, enfim, marcou o gol. Arrascaeta foi esperto ao pegar passe errado para Gabigol e tocou na saída de Wilson.

Mesmo depois do gol, os rubro-negros ainda tinham o domínio do jogo. O Coritiba, na base da garra, chegou a assustar em chute de Jonathan. No entanto, o Flamengo respondeu em chute de Éverton Ribeiro. Assim, os visitantes mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, mesmo sem muita organização, o Coritiba tentou avançar em busca do empate. No entanto, os donos da casa não levavam perigo ao gol de César. O Flamengo retornou em ritmo lento, mas controlava o jogo sem qualquer dificuldade. Para piorar a situação do Coritiba, o volante Renê Júnior foi expulso aos 11 minutos após receber o segundo cartão amarelo.

Com mais espaço, o Flamengo passou a chegar com facilidade ao ataque, mas desperdiçou uma série de oportunidades de ampliar o marcador. O Coritiba quase empatou aos 26 minutos. Neilton finalizou, a bola bateu em Sassá e bateu na trave.

Na parte final, os rubro-negros ainda seguiram em busca do gol, mas sem deixar espaço para os contra-ataques do Coritiba. Mesmo sem marcar, os visitantes conseguiram manter a vantagem para conquistar a primeira vitória no Brasileiro.

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 Foto: Alexandre Vidal 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: Sábado, 15/08/2020

Horário: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Jonathan, Ruy e Nathan Silva (Coritiba); Gerson, Diego e Bruno Henrique (Flamengo)

Cartão vermelho: Renê Júnior (Coritiba)

GOL

FLAMENGO: Arrascaeta, aos 27min do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy), Renê Júnior, Yan Sasse (Neilton) e Matheus Galdezani; Robson (Sassá) e Igor Jesus

Técnico: Eduardo Barroca

FLAMEMGO: César, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol (Diego) e Bruno Henrique (Pedro)

Técnico: Domènec Torrent



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES