Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Brasileirão: Com gol de Arrascaeta, Flamengo vence Coritiba por 1 a 0

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Corinthians, na Arena, enquanto o Flamengo recebe o Grêmio

Compartilhe

Após duas derrotas, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira. O duelo marcou a primeira vitória rubro-negra no Campeonato Brasileiro, além dos primeiros pontos da equipe carioca na competição. Já os paranaenses seguem sem pontuar.

Os flamenguistas, mesmo sem uma grande atuação, dominaram o confronto. O gol da vitória rubro-negra aconteceu ainda no primeiro tempo, com Arrascaeta. O Coritiba mostrou muita dificuldade no setor ofensivo e pouco incomodou o goleiro César.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Grêmio, nesta quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Coritiba encara o Corinthians, em São Paulo.


Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 Foto: Alexandre Vidal 

O jogo

O Flamengo começou a partida sem fazer a habitual marcação na saída de bola do adversário. Mesmo assim, os rubro-negros tinham mais posse de bola que o Coritiba.

Mesmo com dificuldade, o Coritiba teve a primeira boa chance do jogo, com Robson, mas César estava atento para fazer a defesa para os rubro-negros. O Flamengo respondeu em seguida, quando Filipe Luís tocou para Arrascaeta na área. O uruguaio chutou, mas Sabino apareceu para salvar os donos da casa.

Aos poucos, o Flamengo passou a dominar o confronto. Gabigol desperdiçou duas chances em minutos. Na primeira, o atacante chutou da entrada da área e a bola desviou na zaga. Depois, o jogador recebeu passe, entrou na área e finalizou para linda defesa de Wilson, que impediu a abertura de placar no Couto Pereira.

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 Foto: Alexandre Vidal 

Os visitantes seguiam sendo perigosos e quase marcaram aos 25 minutos. Arrascaeta arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi no travessão de Wilson. Só que dois minutos depois, o Flamengo, enfim, marcou o gol. Arrascaeta foi esperto ao pegar passe errado para Gabigol e tocou na saída de Wilson.

Mesmo depois do gol, os rubro-negros ainda tinham o domínio do jogo. O Coritiba, na base da garra, chegou a assustar em chute de Jonathan. No entanto, o Flamengo respondeu em chute de Éverton Ribeiro. Assim, os visitantes mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, mesmo sem muita organização, o Coritiba tentou avançar em busca do empate. No entanto, os donos da casa não levavam perigo ao gol de César. O Flamengo retornou em ritmo lento, mas controlava o jogo sem qualquer dificuldade. Para piorar a situação do Coritiba, o volante Renê Júnior foi expulso aos 11 minutos após receber o segundo cartão amarelo.

Com mais espaço, o Flamengo passou a chegar com facilidade ao ataque, mas desperdiçou uma série de oportunidades de ampliar o marcador. O Coritiba quase empatou aos 26 minutos. Neilton finalizou, a bola bateu em Sassá e bateu na trave.

Na parte final, os rubro-negros ainda seguiram em busca do gol, mas sem deixar espaço para os contra-ataques do Coritiba. Mesmo sem marcar, os visitantes conseguiram manter a vantagem para conquistar a primeira vitória no Brasileiro.

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 Foto: Alexandre Vidal 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: Sábado, 15/08/2020
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Jonathan, Ruy e Nathan Silva (Coritiba); Gerson, Diego e Bruno Henrique (Flamengo)
Cartão vermelho: Renê Júnior (Coritiba)
GOL
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 27min do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy), Renê Júnior, Yan Sasse (Neilton) e Matheus Galdezani; Robson (Sassá) e Igor Jesus
Técnico: Eduardo Barroca

FLAMEMGO: César, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol (Diego) e Bruno Henrique (Pedro)
Técnico: Domènec Torrent



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar