Brasileirão: Com times mistos, Flamengo e Botafogo fecham temporada com empate

Flamenguistas e botafoguenses colocaram fim a um ano que não deverá deixar muita saudade nos torcedores

Botafogo e Flamengo se despediram da temporada 2012 | Vipcomm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo e Botafogo se despediram da temporada 2012 com um empate. Em partida movimentada e equilibrada, os dois rivais mesclaram as equipes com jovens pratas da casa e saíram do Engenhão com um 2 a 2, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamenguistas e botafoguenses colocaram fim a um ano que não deverá deixar muita saudade nos torcedores. Tanto Fla quanto Bota não conseguiram conquistar títulos ao longo do ano e nem sequer a classificação para a Copa Libertadores da América.

Atuando como visitante no Engenhão, o Botafogo abriu rapidamente o placar. Aos 5min de jogo, Seedorf chutou rasteiro na direção da área e Sassá, livre na área, desviou para a rede. O Flamengo, porém, tratou de empatar ainda na primeira etapa: Wellington Silva levantou na área e o jovem Nixon acertou um belo voleio aos 31min.

O Botafogo, mesmo sem Seedorf (substituído no início do segundo tempo com uma lesão muscular), recuperou a vantagem no marcador aos 3min. Vitor Junior, que havia entrado pouco antes no lugar do veterano holandês, recebeu de Lima na área e desempatou. No entanto, Vagner Love deu números finais ao marcador aos 10min, desviando de maneira esquisita um cruzamento de Wellington Silva.

Os dois rivais cariocas não terminaram muito distantes na tabela de classificação do Brasileiro. O Botafogo fechou o campeonato com 55 pontos, provisoriamente na sexta colocação (mas pode cair para sétimo com o complemento da rodada), enquanto o Flamengo ficou com 50, em 11º.

Ficha técnica

FLAMENGO 2 x 2 BOTAFOGO

Gols

FLAMENGO:

Nixon, aos 31min do 1º tempo; Vagner Love, aos 10min do 2º tempo

BOTAFOGO:

Sassá, aos 5min do 1º tempo; Vitor Junior, aos 3min do 2º tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Marcos González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Cáceres e Adryan (Wellington Bruno); Mattheus (Hernanes), Nixon (Paulo Sergio) e Vagner Love

Treinador: Dorival Junior

BOTAFOGO: Renan; John Lennon (Cidinho), Fábio Ferreira, Brinner e Lima; Gabriel (Renato), Jadson, Seedorf (Vitor Junior) e Lodeiro; Sassá e Fellype Gabriel

Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos

FLAMENGO: Wellington Silva, Marcos González e Amaral

BOTAFOGO: Renato, Jadson, Lodeiro e Vitor Junior

Árbitro

Felipe Gomes da Silva

Local

Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES