Brasileirão: São Paulo vence o Sport e chega a terceira vitória consecutiva

Camisa nove do Tricolor marcou o gol da vitória na Ilha do Retiro, ainda na primeira etapa. Com o resultado, clube do Morumbi se distancia da zona de rebaixamento do torneio

Pablo | Rubens Chiri/saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo fraco tecnicamente, o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol de Pablo, e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor está na 12ª posição, com 21 pontos conquistados e vem em recuperação no torneio, já que chegou a terceira vitória seguida.

O clube do Morumbi vira a chave para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza, na quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi. Já o Sport joga no sábado (28), às 17h, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

JOGO COMEÇA E PABLO ABRE O PLACAR PARA O SÃO PAULO

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo iniciou a partida pressionando e assustando a meta do Sport. E com bastante volume de jogo, o Tricolor abriu o placar logo aos quatro minutos. Pablo recebeu sozinho de Rodrigo Nestor na grande área, dominou na frente do goleiro Maílson e tocou na saída dele para marcar.

Pablo marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Sport (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)O Sport assustou seis minutos depois. Após a cobrança de escanteio na área, a bola ficou no bate rebate. Volpi fez a defesa em um chute confuso de Pedro Henrique, Sabino ainda chutou na sobra, mas o goleiro defendeu novamente.

PARTIDA CAI DE PRODUÇÃO NA ILHA DO RETIRO

Depois dos lances perigosos, as duas equipes tentavam criar chances, mas erravam nos últimos passes. Bastante disputada, a partida chamava atenção mais pelos jogadores sentindo em campo. Rojas, pelo São Paulo, e Everton Felipe, pelo Sport, reclamaram de lesões, mas rapidamente voltaram ao jogo.

O Sport teve uma boa chance aos 32 minutos, depois que André sofreu falta de Miranda na entrada da área. Hernanes bateu e a bola explodiu na barreira. O São Paulo respondeu com 36 minutos. Pablo recebeu na área, devolveu de calcanhar para Rojas, mas o atacante mandou por cima da meta.

VOLPI SALVA O SÃO PAULO NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO

Em busca de dar mais consistência no meio, o técnico Hernán Crespo promoveu mudança no Tricolor e colocou o volante Luan na vaga do meia Vitor Bueno. Com isso, o Sport passou a ter mais a posse de bola e quase empatou aos oito minutos. Zé Welison pegou a bola na sobra, entrou na área pela esquerda e bateu para defesa de Thiago Volpi.

Na sequência, após bate rebate na área, Marcão fez a finalização na sobra, dentro da pequena área, e Volpi praticou grande defesa.

LUCIANO E BENÍTEZ ENTRAM NO SÃO PAULO

Conforme a partida acontecia, as duas equipes mostraram novamente os mesmos erros da primeira etapa, com muitos erros de passes e faltas cometidas. O São Paulo apostava na velocidade de Rigoni, mas o argentino não levava vantagem contra a defesa do Sport.

Crespo mudou o esquema do Tricolor, colocando Diego Costa na zaga, formando o trio com Miranda e Bruno Alves. Para dar mais ofensividade, Luciano, depois de dois meses fora, entrou na vaga de Pablo. Logo depois, o meia Benítez também voltou ao time, no lugar de Rigoni.

SPORT PRESSIONA NO FIM, MAS SEM SUCESSO

No fim da partida, o time pernambucano tentava o gol de empate na base dos cruzamentos, mas a defesa são-paulina conseguia afastar bem. Volpi teve que trabalhar em chute de fora de Mikael, mas a defesa aconteceu sem problemas.

Fim de jogo com a terceira vitória consecutiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

 

SPORT 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data e horário: 22 de agosto de 2021, às 20h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Gols: Pablo (05'/1ºT) (0-1)

Cartões Amarelos: André, Paulinho Moccelin (SPO), Liziero, Léo (SAO)

Cartões Vermelhos:

SPORT

Mailson; Hayner, Sabino, Pedro Henrique e Sander (Chico, aos 19'/2ºT); Zé Welison (Thiago Neves, aos 19'/2ºT), Marcão Silva e Hernanes (Luciano Juba, aos 31'/2ºT); Everton Felipe (Mikael, aos 31'/2ºT), Paulinho Moccelin e André (Cristiano, aos 46'/2ºT). Técnico: Umberto Louzer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES