Brasileiro: ataque não funciona e Flamengo empata com o Cuiabá no Maracanã

Com o empate sem gols, em casa, Flamengo perde oportunidade de diminuir distância de pontos para o Atlético-MG, que foi derrotado pelo Atlético-GO nesta rodada do Brasileirão

Flamengo | Alexandre Vidal / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cuiabá conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do time que mais marcou gols no Brasil em 2021. Neste domingo (17), a equipe comandada por Jorginho empatou em 0 a 0 com o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Apostando em uma estratégia reativa, Jorginho armou o Cuiabá bem postado na defesa e apostando nos contra-ataques. Já o Flamengo teve maior posse de bola e criou as melhores chances, mas não conseguiu converter em gols.

Gabigol voltou ao ataque do Flamengo, mas não fez boa partida no Maracanã. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com o resultado, o Cuiabá segue em 9º, com 35 pontos. Já o Flamengo permanece na vice-liderança, com 46 pontos, mas desperdiça a chance de diminuir a diferença para o líder Atlético-MG, que mais cedo foi derrotado pelo Atlético Goianiense.

O ritmo do time de Renato Gaúcho caiu com o passar do tempo. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

No próximo domingo (24), o Cuiabá vai ao estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), encarar o Atlético Mineiro. Um dia antes o Flamengo o Fluminense, novamente no Maracanã.

No primeiro tempo, a estratégia do Cuiabá de se defender deu certo e o Flamengo pouco conseguiu criar. Em uma das poucas chances, logo aos 8, Michael recebeu na área, chutou cruzado e venceu Walter. O árbitro, porém, anulou o gol, após checagem do VAR.

Aos 27, Gabigol cruzou e Andreas não conseguiu alcançar. Michael ainda tentou finalizar, mas pegou mal na bola. O Cuiabá chegou pela primeira vez com perigo aos 31, quando Pepê lançou Clayson. Arão conseguiu bloquear o avanço do atacante e mandou a bola para o escanteio. Aos 34, o Flamengo chegou novamente, com Gabigol. O atacante acabou chutando para fora.

O Rubro Negro ainda teve outra oportunidade, já no final do primeiro tempo. Thiago Maia acionou Everton Ribeiro, que lançou Michael. O atacante tentou resolver sozinho e chutou para fora. O Cuiabá respondeu aos 50. Após cruzamento na área, Camilo e Jenison dividiram com Léo Pereira. A bola quase encobriu Diego Alves, que se recuperou a tempo e fez a defesa.

Jogadores do Flamengo disperdiçaram muitas oportunidades. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

No segundo tempo, o Flamengo voltou a ameaçar, aos 11, em jogada individual de Michael, que arriscou o chute forte e exigiu boa defesa de Walter. Aos 19, o atacante fez outra boa jogada, limpou a marcação no lado esquerdo e finalizou para fora.

Aos 27, Michael foi mais “solidário” e, após limpar a marcação, acionou Gabigol, que foi travado na hora do chute. Aos 34, Kenedy tabelou com Arão e bateu cruzado, mas Walter evitou o gol. Pouco depois, Michael foi lançado e bateu rasteiro. O goleiro do Cuiabá fez a defesa tranquilo.

O Flamengo ainda teve um possível pênalti revisado pelo VAR, aos 47. O lance foi considerado normal e a penalidade não foi marcada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES