Brasileiro desrespeita fairplay e Uefa abre processo disciplinar

Vale lembrar que o fair play não está nas regras do futebol, tanto que o gol foi validado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

gol polêmico marcado contra o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões, ainda vai render muita dor de cabeça ao atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk. Nesta quarta-feira, a Uefa anunciou que vai abrir processo disciplinar contra o brasileiro, que ignorou o fair play e fez um gol após sua equipe devolver a bola para o adversário. Os dinamarqueses nem se mexeram no lance.

"Luiz Adriano será acusado de violar os princípios de conduta (artigo 5 das Regulações Disciplinares da Uefa) e seu caso será analisado pelo Comitê de Disciplina da Uefa no dia 27 de novembro", informou a entidade, em seu site oficial.

Vale lembrar que o fair play não está nas regras do futebol, tanto que o gol foi validado.

A controvérsia começou quando, no primeiro tempo, o árbitro da partida paralisou uma jogada para prestar atendimento a um atleta do Nordsjaelland, que chocou-se com um adversário. Cerca de um minuto depois, o juiz colocou a bola ao chão para recomeçar o duelo, e o brasileiro Willian deu um chutão para o campo de defesa dos dinamarqueses. Luiz Adriano, então, aproveitou o "lançamento", driblou o goleiro rival e empurrou a bola para as redes, empatando o jogo em 1 a 1.

O lance gerou revolta dos jogadores do Nordsjaelland, que partiram para cima do atacante ex-Internacional. Nem mesmo os companheiros do brasileiro pareciam entender o que havia acontecido. Por isso, nem comemoraram o gol marcado. No estádio, os torcedores vaiaram bastante o jogador durante toda a partida, inclusive quando ele foi substituído no segundo tempo.

A imprensa europeia também criticou a postura do atacante. O Marca, da Espanha, chamou o gol de "antidesportivo" e destacou que os atletas da equipe dinamarquesa estavam parados na conclusão do lance. O também espanhol As seguiu a mesma linha de crítica. Já o Daily Mail, da Inglaterra, chamou o lance de "controverso" e tratou como um dos gols mais polêmicos das Ligas dos Campeões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES