Brasileiro Felipe Nasr fica sem equipe para 2017 na F1

Piloto brasileiro ainda pode voltar a ser 3º piloto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem conseguir encontrar um comprador após entrar em processo de insolvência no início do mês, a Manor anunciou que fechará suas portas e não disputará a temporada de 2017 da Fórmula 1. Com isso, acabaram todas as possibilidades de Felipe Nasr seguir como titular na categoria neste ano. O brasileiro ainda tem a possibilidade de fechar acordo para ser terceiro piloto, posição que já ocupou em 2014 na Williams.

A Manor chegou a receber várias propostas de compra, sendo a principal delas vinda de um consórcio asiático, mas nenhuma negociação foi completada. Com isso, os administradores da FRP Advisory, que tomaram o controle da equipe durante o período de insolvência, decidiriam parar as atividades comerciais da empresa.

"Nos últimos meses, a equipe de administradores trabalhou de forma incansável para trazer novos investidores para a equipe e assegurar seu futuro a longo prazo, mas infelizmente não conseguiram fazê-lo no tempo necessário e ficaram sem alternativa a não ser colocar a empresa em falência para proteger seus interesses e continuar procurando um comprador", publicaram os auditores em comunicado oficial.

"A FRP Advisory continuou esse trabalho a partir do início do mês e tentou assegurar investimento com negociações com várias empresas interessadas. Neste período, o time assegurou o pagamento dos funcionários até o final deste mês."

Com o fechamento da Manor, a Fórmula 1 ficou sem nenhuma das três equipes que entraram no campeonato em 2010, sob a promessa do então presidente da FIA, Max Mosley, de que haveria um teto orçamentário de 60 milhões de dólares, algo que nunca se tornou realidade. A equipe estreou naquele ano como Virgin ao lado de Hispania (depois HRT) e Lotus (que se tornou Caterham) e foi aquela que teve mais sucesso entre elas, conquistando pontos em 2014, com Jules Bianchi no GP de Mônaco, e 2016, com Pascal Wehrlein no GP da Áustria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES