Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Brasileiro irá disputar título do Força Bruta 2019

O duelo acontece nesste domingo, em Cotia

Brasileiro irá disputar título do Força Bruta 2019
| Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Os tamanhos e pesos impressionam qualquer um. Com 1,99m e 155kgs, o inglês Terry Hollands é o maior atleta do Força Bruta 2019. Bem perto dele está o sueco Johnny Hansson, que tem 1,98m e 160kgs. O americano Eric Small é o terceiro na "escadinha" dos fortões: ele tem 1,83m e 151kgs. O mais baixinho de todos eles é o brasileiro Marcos Ferrari, com 1,75m e 125kgs. Os quatro atletas disputarão o título deste ano em três provas: corrida medley (com arrasto de correntes, cangalha e atlas), lançamento de barril e levantamento Terra.

O inglês Terry Hollands é esportista desde pequeno - quando praticava judô e rugby - e começou a malhar com 22 anos. Aos 39, ele já conquistou a medalha de bronze duas vezes no World's Strongest Man - o campeonato mundial da categoria -, em 2007 e 2011. Este ano, ele foi o sexto atleta mais forte da Europa.

Aos 29 anos, o sueco Johnny Hansson é uma aposta do Força Bruta neste ano. Ele já participou duas vezes do campeonato mundial - em 2018 e 2016 - e faturou o segundo lugar no Giants of Scandinavian 2019, com a participação de apenas países escandinavos. Hansson foi escolhido o melhor estreante do World's Strongest Man em 2016 e já participou do Força Bruta no mesmo ano.

O americano Eric Small começou sua carreira esportiva em 2010, jogando futebol americano pela Universidade de Minessota, nos Estados Unidos. Depois de romper os tendões de Aquiles das duas pernas, ele começou a competir a categoria strongman em 2015.

O paranaense Marcos Ferrari é a esperança brasileira na competição deste ano. Pentacampeão brasileiro e sulamericano, ele disputa o Força Bruta desde a primeira edição. Atualmente, Ferrari é o 7º colocado na categoria master mundial e o único brasileiro a competir no strongman.

Os quatro atletas vão duelar em três provas de força e explosão física. A primeira delas é a corrida, onde eles vão ter que arrastar correntes de 250kg a 300kgs, depois uma cangalha de 400kgs a 450kgs e, por último, a atlas, uma pedra de 120kgs e uma de 130kgs. Depois eles farão o arremesso de barris e, para terminar, um levantamento Terra, quando o atleta levanta uma barra de peso do chão até a altura do quadril.

O evento Força Bruta 2019 acontece neste domingo, dia 11, dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×