Brasileiro: Verdão vence Santos em clássico e se mantém na liderança

O Clássico da Saudade, nome que remete à época de Pelé, quando os grandes nomes do futebol se concentravam em Palmeiras e Santos, fez jus à nomenclatura, fornecendo um ótimo espetáculo aos espectadores.

Palmeiras | ANDRÉ PERA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um jogo muito bem jogado pelas duas equipes, Palmeiras e Santos se enfrentaram no Allianz Parque nesta tarde de sábado (10) e o Verdão levou a melhor no confronto, vencendo o Alvinegro da Vila Belmiro por 3 a 2 com gols de Gustavo Gómez (PAL), Breno Lopes (PAL), Willian (PAL), Carlos Sanchez (SAN) e Marinho (SAN). 

O Clássico da Saudade, nome que remete à época de Pelé, quando os grandes nomes do futebol se concentravam em Palmeiras e Santos, fez jus à nomenclatura, fornecendo um ótimo espetáculo aos espectadores.

Equipe do Palmeiras mostrou superioridade ao derrotar Santos

O jogo

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu um cruzamento pela direita com Gustavo Scarpa, encontrando Deyverson na área, que desviou para o fundo do gol de João Paulo, mas o bandeirinha assinalou impedimento de Gustavo Scarpa no lance.

O Verdão continuou pressionando o Santos e, aos 19 minutos da primeira etapa, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e o goleirão do Peixe falhou, permitindo que Gustavo Gómez abrisse o placar no Allianz Parque. De um Gustavo para outro, 1 a 0 para o time da casa.

Logo em seguida, aos 21 minutos, o Palmeiras ampliou o placar com Breno Lopes, que recebeu de Raphael Veiga pelo meio e bateu rasteiro no canto direito de João Paulo, 2 a 0 no placar.

Aos 30 minutos, o Santos tentou reagir com Marinho, que recebeu cruzamento de Gabriel Pirani pela esquerda e cabeceou, tirando tinta da trave de Jailson. Primeira boa oportunidade de gol do Peixe.

O jogo esfriou no começo do segundo tempo, mas aos 23 minutos do segundo tempo, Carlos Sanchez diminiu o placar em cobrança de pênalti, 2 a 1 no placar.

O Santos buscava o empate na casa do Verdão, mas Willian aproveitou a sobra de Deyverson e empurrou para o fundo do gol aos 37 minutos do segundo período, ampliando o placar para o Palmeiras, 3 a 1 para o time da casa.

No final da partida, o Alvinegro da Vila Belmiro teve mais uma cobrança de pênalti a seu favor e marcou com Marinho, 3 a 2 no Allianz Parque.

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira, Alex dos Santos e Ednilson Corona

Cartões amarelos: Jean Mota (SAN), Camacho (SAN), Marinho (SAN), Kayky (SAN), Moraes (SAN), Marcos Guilherme (SAN), Fernando Diniz (técnico) e Jailson (PAL)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Matias Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson

Reservas: Lucas Lima, Danilo Barbosa, Victor Luis, Willian, Kuscevic, Dudu, Wesley, Mayke, Vinicius Silvestre, Renan e Patrick de Paula

Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo; Pará, Danilo Boza, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Guilherme

Reservas: Robson, Ângelo Borges, Madson, Alison, Felipe Jonatan, Raniel, Marcos Leonardo, Carlos Sanchez, Ivonei, Diogenes, Zanocelo

Técnico: Fernando Diniz



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES