Brasileiro Yuri Mansur se classifica para a final do hipismo de salto

Ele encerrou o percurso sem sofrer penalidades em 86 segundos e 74 centésimos, se colocando entre os 30 melhores colocados.

Brasileiro Yuri Mansur se classifica para a final do hipismo de salto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Yuri Mansur se classificou para a final do hipismo de saltos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Montando Alfons na qualificatória, disputada na noite desta terça-feira (3/8), manhã de terça, no Brasil, ele encerrou o percurso sem sofrer penalidades em 86 segundos e 74 centésimos, se colocando entre os 30 melhores colocados na competição, que disputam as medalhas na quarta-feira (4/8). 

Dos conjuntos classificados, 25 completaram o percurso sem sofrer penalizações. O melhor tempo do dia foi do britânico Be Maher, que, montando ExplosionW, percorreu a pista de saltos em 81 segundos e 34 centésimos. Darragh Kenny, da Irlanda, montando Cartello, zerou o percurso em 82 segundos e um centésimo, seguido pela israelense Ashlee Bond, montando Donatello 141, com 82 segundos e 84 centésimos. 

Yuri Mansur montando Edgar M, em Tóquio (Foto: CBH) 

O outro brasileiro na prova, Marlon Zanotelli, não se classificou para a final da prova de saltos. Montando Edgar M, ele percorreu a pista em 84 segundos e 11 centésimos, com uma penalidade. Em 2019, Marlon foi campeão pan-americano da prova, em Lima, capital do Peru.

Equipes

Na sexta-feira (6/8), os conjuntos competem por medalhas no salto por equipes. Além de Mansur e Zanotelli, o Brasil participa com Rodrigo Pessoa e Pedro Veniss. Pessoa, dono de três medalhas olímpicas de hipismo – duas de bronze por equipes em Atlanta 1996 e Sidney 2000 e uma de ouro, no individual, em Atenas 2004 – monta Carlito´s Way. Veniss, em sua segunda participação olímpica, monta Quabri d´s Isle.

Yuri Mansur montando Edgar M, em Tóquio (Foto: CBH) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES