O Brasil dominou o Campeonato Pan-Americano de ginástica artística. Nesta sexta-feira, os brasileiros conquistaram 12 medalhas, sendo seis ouros, quatro pratas e dois bronzes. 

Flávia Saraiva (dois ouros e uma prata) e Caio Souza (dois ouros, duas pratas e um bronze) foram os destaques do dia, campeões do individual geral. Rebeca Andrade (um ouro e uma prata) e Arthur Zanetti (um ouro) também subiram no lugar mais alto do pódio. 

Os resultados individuais refletem no bom desempenho das equipes brasileiras. O país se classificou para o Mundial de Liverpool tanto no masculino como no feminino. 

Brasileiros conquistam Pan de ginastica com 6 ouros e vaga na Mundial (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Brasileiros conquistam Pan de ginastica com 6 ouros e vaga na Mundial (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Somando 38,066 pontos no solo, as brasileiras ficaram quase dois pontos atrás dos EUA no aparelho, mas ainda manteve a vantagem conquistada na trave e acabou a competição na primeira posição, confirmando a vaga no Mundial. Canadá, Argentina e México também se classificaram para o torneio de Liverpool. 

Na competição masculina, somando 34,833 pontos, o Brasil viu os EUA arrancarem para a liderança com quatro pontos de diferença no cavalo com alças. Nada que ameaçasse a segunda posição e a vaga no Mundial.

Brasileiros conquistam Pan de ginastica com 6 ouros e vaga na Mundial (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Brasileiros conquistam Pan de ginastica com 6 ouros e vaga na Mundial (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Brasileiros conquistam Pan de ginastica com 6 ouros e vaga na Mundial (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)