Brasileiros conquistam Pan de ginástica com 6 ouros e vagas no Mundial

Brasileiros são campeões nas provas individuais e lideram bom desempenho das equipes.

Brasileiros conquistam Pan de ginástica com 6 ouros e vagas no Mundial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil dominou o Campeonato Pan-Americano de ginástica artística. Nesta sexta-feira, os brasileiros conquistaram 12 medalhas, sendo seis ouros, quatro pratas e dois bronzes. 

Flávia Saraiva (dois ouros e uma prata) e Caio Souza (dois ouros, duas pratas e um bronze) foram os destaques do dia, campeões do individual geral. Rebeca Andrade (um ouro e uma prata) e Arthur Zanetti (um ouro) também subiram no lugar mais alto do pódio. 

Os resultados individuais refletem no bom desempenho das equipes brasileiras. O país se classificou para o Mundial de Liverpool tanto no masculino como no feminino. 

Brasileiros conquistam Pan de ginastica com 6 ouros e vaga na Mundial (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Somando 38,066 pontos no solo, as brasileiras ficaram quase dois pontos atrás dos EUA no aparelho, mas ainda manteve a vantagem conquistada na trave e acabou a competição na primeira posição, confirmando a vaga no Mundial. Canadá, Argentina e México também se classificaram para o torneio de Liverpool. 

Na competição masculina, somando 34,833 pontos, o Brasil viu os EUA arrancarem para a liderança com quatro pontos de diferença no cavalo com alças. Nada que ameaçasse a segunda posição e a vaga no Mundial.

Brasileiros conquistam Pan de ginastica com 6 ouros e vaga na Mundial (Foto: Ricardo Bufolin/CBG) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES