Brawn acerta na tática, e Jenson Button vence terceira na Fórmula 1

O inglês assumiu a liderança do GP do Bahrein após a primeira janela de pit stops

Button vence terceira na Fórmula 1 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após apostar em uma tática inteligente da Brawn GP, Jenson Button chegou à sua terceira vitória em quatro provas na temporada 2009. O inglês assumiu a liderança do GP do Bahrein após a primeira janela de pit stops e teve pista livre para abrir uma confortável vantagem de mais de sete segundos. Sebastian Vettel, da RBR, lucrou com a aposta em um primeiro trecho mais longo e assegurou a segunda posição. Jarno Trulli, da Toyota, pole position da corrida, completou o pódio, em terceiro.

Lewis Hamilton fez uma corrida conservadora e garantiu a quarta posição, à frente de Rubens Barrichello, da Brawn GP. A equipe apostou em uma tática de três paradas para o brasileiro, que ganhou uma posição em relação à sua largada. No entanto, com a vitória de Button, ele viu sua desvantagem em relação ao companheiro de equipe aumentar de seis para 12 pontos.

Kimi Raikkonen marcou os primeiros pontos da Ferrari com o sexto lugar, mas não impediu o pior início de temporada da história da equipe. O time vermelho precisava, pelo menos, de uma quarta posição, mas o problema com Felipe Massa na largada estragou a estratégia da equipe. O brasileiro foi apenas o 14º na corrida, uma volta atrás.

Timo Glock, que largou na segunda posição, caiu bastante ao longo da prova e chegou a ficar fora da zona de pontuação durante um bom tempo. O alemão da Toyota conseguiu se recuperar no fim, terminando em sétimo, uma posição à frente do bicampeão Fernando Alonso, que marcou um ponto para a Renault com o oitavo lugar. Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe, fez uma corrida correta, sem erros, e finalizou na décima posição.

Após sua terceira vitória em 2009, Jenson Button chegou aos 31 pontos, 12 à frente do companheiro Rubens Barrichello. O brasileiro perdeu terreno em relação à Sebastian Vettel, da RBR, que tem apenas um a menos que ele: 19 a 18. Jarno Trulli tem 14,5 e Timo Glock, ambos da Toyota, 12. A próxima corrida será o GP da Espanha, em Barcelona, no dia 10 de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES