Na madrugada desta quinta-feira, torcedores do São Paulo e do Corinthians protagonizaram uma briga na avenida Presidente Vargas, em Itapevi, na Grande São Paulo. Um torcedor de 20 anos morreu na confusão.

O ônibus com torcedores corintianos, que voltavam da Neo Química Arena após vitória diante do Santos pela Copa do Brasil por 4 a 0, sofreu uma emboscada e acabou apedrejado por dois carros de são-paulinos.

Torcedores do São Paulo e Corinthians brigam em Itapevi (Foto: Divulgação)Torcedores do São Paulo e Corinthians brigam em Itapevi (Foto: Divulgação)A polícia foi acionada e torcedores do Timão prestaram depoimento na delegacia de polícia de Itapevi. Ao longo do dia, outras pessoas serão ouvidas para esclarecer o motivo do confronto.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo emitiu uma nota explicando a confusão em Itapevi:

"A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira, dia 23, na Avenida Presidente Vargas, região de Itapevi, para atender ocorrência de briga entre torcedores de futebol. No local, foi acionado o SAMU para atendimento de uma pessoa, que veio a óbito. Os envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia de Itapevi".

Gaviões da Fiel se manifesta sobre o ocorrido

A morte ocorreu quando torcedores do time do Parque São Jorge encontraram rivais. Imagens de câmeras de segurança mostram integrantes dos dois grupos empunhando pedaços de madeira e se degladiando.

A Gaviões diz repudiar qualquer tipo de violência ou covardia e lamentou a morte do torcedor do time rival. A agremiação disse que se for comprovado o envolvimento de seus filiados irá puni-los.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Gaviões da Fiel (@gavioesoficial)