Bruno Méndez é convocado para Mundial Sub-20 e desfalca Corinthians

Sem ter estreado pelo clube brasileiro, zagueiro uruguaio vai tentar ajudar a Celeste a conquistar o título inédito.

| (Foto: Corinthians/Divulgação).
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem ter feito sua estreia com a camisa do Corinthians, o zagueiro Bruno Méndez vai disputar o Mundial Sub-20 pelo Uruguai. O jogador foi convocado para o torneio que será disputado na Polônia de 23 de maio a 15 de junho. A Celeste está no Grupo C, ao lado de Honduras, Nova Zelândia e Noruega.  Com informações do Estadão.

Méndez é o capitão da seleção uruguaia e chamou a atenção dos dirigentes corintianos atuando pela equipe nacional e pelo Montevideo Wanderers. Durante o Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Corinthians se aproximou do acerto com o zagueiro e confirmou sua transferência para ficar com 85% dos direitos econômicos do atleta.

(Foto: Corinthians/Divulgação)

O jogador ainda não estreou pelo clube brasileiro e foi apenas relacionado para quatro partidas até o momento. Mesmo assim, a torcida costuma pedir a entrada do uruguaio nos jogos, mas o técnico Fabio Carille ainda não testou o uruguaio no sistema defensivo do Corinthians, que tem como titulares os zagueiros Henrique e Manoel.

Liberado pela diretoria alvinegra, Bruno Méndez já está em Montevidéu treinando com seus companheiros de seleção. O Uruguai nunca venceu o Mundial Sub-20 e bateu na trave duas vezes, com os vice-campeonatos em 1997 e 2013. Para a edição deste ano, o Brasil não conseguiu a sua classificação por ficar em quinto lugar no Sul-Americano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES