Bruno Schmidt e Evandro batem chilenos na estreia do vôlei de praia

Os brasileiros voltam a jogar na madrugada de segunda para terça-feira, às 3hs no horário de Brasília, contra os marroquinos

Bruno Schmidt e Evandro batem chilenos | Reuters/John Sibley
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os brasileiros Bruno Schmidt e Evandro Marco venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt, que são primos, por 2 a 1, na estreia do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio, parciais de 21/16, 16/21 e 15/12. O jogo foi válido pela primeira rodada, e os times estão no grupo E, ao lado ainda dos times da Polônia e Marrocos. 

A dupla brasileira voltaa a jogar na madrugada de segunda para terça-feira, às 3hs no horário de Brasília, contra os marroquinos El Graoui e Abicha.

- Eu agradeço por ter estreado com um jogo de três sets. A gente passou por tudo nesse jogo. No primeiro set entramos com tudo. Eu saltei em todas as bolas, era pulo daqui, pulo dali. Depois, no segundo a gente começou a errar mais, e eu tirei um pouco pé. Dei uma segurada, e depois no terceiro set chegou no 10 a 10 eu tive a certeza que a gente ia vencer. A gente estava jogando como Bruno e Evandro costumam jogar - disse Bruno.

Bruno teve Covid-19

Bruno Schimidt teve Covid-19 no fim de fevereiro, foi internado por quatro dias, ficou outros nove no hospital e, aos poucos, foi se recuperando. Ao lado de Evandro, tentou disputar uma etapa do Circuito Mundial no México, em abril, mas os resultados não foram bons, e o time desistiu de, juntos, seguir no tour. 

O atleta descansou, continuou o trabalho para estar 100% fisicamente e, após alguns bons resultados em junho e julho em competições nacionais e internacionais, a equipe chegou a Tóquio como candidata ao pódio.

E o status de candidato ao pódio começou a ser mostrado neste domingo. Evandro, melhor sacador do mundo, anotou quatro aces só no primeiro set - o mais veloz chegou a 90 km/h. Bruno, mesmo com o calor, se jogou em todas as bolas na defesa, e mostrou sua tradicional classe no ataque. O Brasil abriu 14 a 9.

Naquele momento, dois erros do ataque de Evandro fizeram com que os chilenos encostassem, mas logo na sequência os brasileiros abriram novamente, 16 a 12. Mesmo com alguns erros no finzinho, Bruno e Evandro fecharam em 21/15.

Bruno Schmidt e Evandro vencem chilenos no vôlei de praia Foto: Reuters/John Sibley

Calor escaldante

O calor estava escaldante, com 32ºC, mas com uma sensação térmica que passa dos 40ºC por conta da umidade. A partida foi disputada no sol das 11h da manhã em Tóquio. No segundo set, os chilenos entraram mais concentrados, e a partida seguiu equilibrada e os primos abriram 11 a 9 e mantiveram a vantagem. Evandro foi muito bem marcado, e o jogo acabou 21/16. Só nessa parcial, o Brasil errou 13 bolas, ou seja, deu 13 pontos "de graça" para os rivais.

Bruno está na segunda edição de Jogos Olímpicos, foi campeão em 2016 jogando com Alison. Evandro também esteve no Rio de Janeiro há cinco anos, mas, ao lado de Pedro Solberg, foi eliminado nas oitavas de final.

Erro de Evandro 

No terceiro set, os chilenos chegaram a abrir 5 a 3, mas um ace de Evandro e, na sequência, um outro grande saque para colocar o Brasil na frente, 6 a 5. Mas, logo depois, um erro de Evandro colocou novamente os chilenos na frente, 10 a 8. Depois, bloqueio de Evandro, e tudo igual de novo: 10 a 10. No finzinho, os dois fizeram jogadas e pontos decisivos para fechar a partida.

O regulamento da competição prevê são seis grupos com quatro duplas. As duas primeiras avançam. Além disso, as duas melhores terceiras também passam. As outras quatro terceiras jogam entre si, em uma espécie de repescagem, para apontar mais duas duplas que totalizarão 16 participantes das oitavas de final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES