Bruno Schmidt e Evandro perdem nas oitavas e dão adeus às Olimpíadas

Em 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/18, a dupla brasileira se despede das Olimpíadas de Tóquio

Bruno Schmidt e Evandro perdem nas oitavas | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sob nuvens, a impressão era de um sol para cada um no Parque Shiokaze durante a maior parte do jogo. Sob uma sensação térmica de 40°, a chuva até caiu no fim, mas não a tempo de aliviar para Bruno Schmidt e Evandro. Os dois tentaram, mas caíram para Plavins e Tocs, da Letônia, nas oitavas de final do vôlei de praia. Em 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/18, a dupla brasileira se despede das Olimpíadas de Tóquio.

Com a vitória sobre Bruno Schmidt e Evandro, Plavins e Tocs podem ter outra dupla brasileira pelo caminho nas quartas de final. Eles aguardam o resultado do confronto entre Alison/Álvaro Filho e os mexicanos Gaxiola/Rubio, mais tarde, às 9h (horário de Brasília).

- Triste. Queria estender esse torneio o máximo possível, mas estou feliz também por estar aqui, porque há quatro meses eu nem sabia se poderia disputar as Olimpíadas. A gente errou muito no primeiro set e isso fez crescer o jogo deles, principalmente defensivamente. Faltou um pouco de vibração, mas o meu balanço pessoal é que eu fiz o meu máximo nessa Olimpíada - disse Bruno Schmidt.

Bruno Schmidt se ajoelha após cair nas oitavas de final em Tóquio— Foto: Reuters 

Atuação soberba

Os letões contaram com uma atuação soberba de Plavins para chegarem à vitória. Bruno Schmidt, campeão nas Olimpíadas do Rio, em 2016, tentava sua segunda medalha olímpica depois de ficar internado em decorrência da Covid-19. Evandro, por sua vez, buscava seu primeiro pódio nos Jogos em sua segunda participação.

Foi um início equilibrado. Plavins e Tocs largaram na frente. Em um ataque de Bruno Schmidt para fora, os letões abriram 8/6 no placar. Aos poucos, porém, a dupla brasileira reagiu. Em uma pancada de Evandro, chegaram ao empate em 12/12. A virada veio logo depois, em um bloqueio do gigante brasileiro. Os rivais pediram tempo pela primeira vez e tentaram reagir.

Rivais dispararam no fim

Conseguiram. Os letões voltaram à frente e abriram 15/13. Os brasileiros até chegaram a buscar o empate, mas viram os rivais dispararem no fim. Bruno e Evandro, mais uma vez, tiraram a diferença, mas não evitaram a queda. Em uma disputa junto à rede, o árbitro não viu desvio no bloqueio letão no ataque de Evandro e deu o ponto final em 21/19.

Na volta à quadra, os brasileiros tentaram manter o mesmo ritmo da reta final da parcial. Os letões, porém, seguiram firmes. Em um ataque de Plavins, abriram 8/5 na contagem. Ainda que os rivais jogassem bem, a dupla brasileira ia ao limite para se manter viva. Chegou a diminuir a diferença pra um ponto, mas viram Plavins e Tocs chegarem a 12/9 na parada técnica.

Bruno e Evandro tentaram a reação, mas não tiveram forças. Do outro lado, Plavins sobrava. Com tranquilidade, os letões voltaram a abrir boa vantagem no placar e seguiram tranquilos rumo à vitória: 21/18.

Evandro vai para a rede para tentar o bloqueio — Foto: Sean M. Haffey/Getty Images 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES