Brusque acusa dirigente do Vila Nova de injúria racial durante partida

Segundo o clube catarinense, que venceu a partida, atleta Jefferson Renan foi chamado de macaco; time goiano nega

Futebol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brusque acusou um dirigente não identificado do Vila Nova de ter proferido uma injúria racial durante o jogo em que o time catarinense venceu o time goiano, por 3 a 0, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, no OBA, em Goiânia, neste sábado.

Segundo o Brusque, um dirigente do Vila Nova teria chamado o jogador Jefferson Renan de "macaco". O time catarinense não citou o nome do suposto agressor, nem registrou boletim de ocorrência. "Caso isolado! Um dirigente do Vila Nova chamou o atleta Jefferson Renan, de 'macaco', se referindo a cor do atleta", publicou o clube catarinense em suas redes sociais.

Jogador Jefferson Renan (Foto: reprodução)

Ao final do jogo, a direção do clube goiano também se manifestou sobre o caso. E afirmou que o próprio atleta, ao ser consultado pela Polícia Militar, negou o ocorrido e não confirmou a acusação. O denunciante não apresentou prova e a situação está sendo apurada pelas autoridades.

"Ao término da partida, o próprio atleta, ao ser consultado pela Polícia Militar, negou o ocorrido e não confirmou a acusação. Vale ressaltar que a denunciante não apresentou prova e a situação está sendo apurada pelas autoridades. Cumpre frisar que ninguém ao redor aduziu ter ouvido qualquer ofensa proferida", afirmou o Vila Nova em comunicado oficial.

Na nota, a direção do Vila Nova se posicionou contra qualquer tipo de racismo ou preconceito. "A instituição se coloca à disposição para esclarecimentos e acompanhará de perto as apurações do caso", acrescentou.

Dentro de campo, o Brusque levou a melhor ao vencer por 3 a 0. Com isso, encerrou jejum de dez partidas e assumiu a liderança do Grupo C com seis pontos. O Vila Nova é o lanterna com quatro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES