Bubba Wallace recebe apoio de pilotos rivais

Hamilton, hexacampeão da Fórmula 1 condenou ameaça racista contra único piloto negro da Nascar durante o fim de semana em Talladega

| Reprodução Nascar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Compartilhando com Bubba Wallace a representatividade como único piloto negro de sua categoria, o hexacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton utilizou as redes para expressar apoio ao americano da Nascar, vítima de uma ameaça de morte de cunho racista neste fim de semana durante a prova da Cup Series em Talladega, no Alabama. Informações do site GloboEsportes.com

Hamilton parabenizou a Nascar pelo suporte dado a Wallace, além de condenar o ato de ódio, que aconteceu logo após protestos com bandeiras confederadas - símbolo da supremacia branca nos Estados Unidos - serem realizados nos arredores do circuito, que fica na cidade de Lincoln.

- É repugnante que isso esteja acontecendo. Fique seguro e alerta por aí, meu irmão. Estou te apoiando à distância, e orgulhoso de você - escreveu o piloto da Mercedes.

Bubba Wallace, de 26 anos, é natural do Alabama e também tomou parte nas discussões sobre racismo, além de sair em defesa da decisão da Nascar de banir das provas a bandeira confederada. No domingo, sua equipe encontrou nos boxes uma corda de forca pendurada, alusão a um dos cruéis métodos utilizados por grupos racistas como a Ku Klux Klan para assassinar pessoas negras nos EUA.

Na manhã da segunda-feira, a Nascar ainda permitiu que funcionários da Richard Petty Motorsports pudessem, excepcionalmente, verificar a existência de algum tipo de sabotagem no carro de Wallace. A categoria prometeu investigar o caso, que também está sendo apurado pela FBI.

Bubba terminou em 14º e chegou a liderar por algumas voltas, disputando a terceira colocação antes de uma bandeira amarela a duas voltas do fim.

No entanto, a corrida ficou marcada pela emoção na homenagem promovida ao piloto pelos colegas, que escoltaram seu carro na frente do grid e o abraçaram. Os pilotos da Nascar e a própria categoria também promoveram, na internet, a hashtag #IStandWithBubba (Eu Permaneço com Bubba), gesto reconhecido por Lewis Hamilton:

- Estou tão orgulhoso de todos na Nascar por se levantarem, juntos, e demonstrarem isso bem na cara da adversidade e da discriminação! É assim que isso deveria ser: como se fôssemos uma só corrida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES