Buffon elege brasileiro como atacante mais difícil que enfrentou

Goleiro afirmou que o brasileiro parecia criado em laboratório

Aos 39 anos, Gianluigi Buffon já enfrentou diversos atacantes na carreira. Foi um brasileiro, porém, que lhe deu mais trabalho. A constatação é dele mesmo, em entrevista dada ao jornal espanhol “Marca”.

A publicação questionou o veterano da Juventus e da seleção da Itália sobre os centroavantes que “o colocaram em maiores problemas”. Segundo Buffon, não houve tantos, mas o maior foi Ronaldo.

Gianluigi Buffon (Crédito: Getty)
Gianluigi Buffon (Crédito: Getty)

“O que mais problema me deu entre todos foi Ronaldo, o brasileiro. O protótipo do jogador perfeito: tinha potência, velocidade, intuição, técnica, rapidez, era um jogador que te deixava boquiaberto. Parecia criado em laboratório. Não podia pensar que um ser humano tivesse todos esses dons”, elogiou.

Ronaldo enfrentou Buffon tanto com a camisa da Internazionale de Milão, quanto com a do Real Madrid. No Campeonato Italiano, inclusive, o atacante encarou o goleiro ainda no Parma, antes da transferência para a Juventus, que reencontraria na Uefa Champions League anos depois.

Buffon defendeu o Parma de 1995 até 2001, quando se transferiu para a Juventus. Um ano depois, em 2002, Ronaldo trocou a Inter pelo Real e ainda retornaria à Itália em 2007, ao Milan.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com