Cabofriense vence e acaba com a invencibilidade do Vasco no Carioca

Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Resende, na quarta-feira, no Raulino de Oliveira. No dia seguinte, Cabofriense recebe o Volta Redonda, em Cabo frio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As 14 partidas de invencibilidade do Vasco acabaram neste domingo com a derrota por 2 a 0 para a Cabofriense, em Cariacica. Com o resultado, a equipe de Cabo Frio chegou a nove pontos e assumiu a liderança do grupo C da Taça Rio. Já os cruzmaltinos, com cinco, permanecem na terceira posição do grupo B e ameaçado de não se classificar para as semifinais do segundo turno do Estadual.

O Vasco desperdiçou muitas oportunidades durante os 90 minutos e viu a Cabofriense marcar ainda no início do primeiro tempo, com Rincón e Bruno Lima, na etapa final.

Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Resende, na quarta-feira, no Raulino de Oliveira. No dia seguinte, Cabofriense recebe o Volta Redonda, em Cabo frio.

O JOGO

Mesmo com um time misto, o Vasco começou melhor a partida, mas só criou sua primeira chance de gol aos dez minutos. Após cobrança de falta na área, Marrony cabeceou no travessão. Só que a resposta da Cabofriense veio em grande estilo no minuto seguinte. Rincón aproveitou cruzamento e mandou para a rede.

O revés não mudou o panorama da partida. O Vasco permaneceu no ataque e quase empatou ais 14 minutos. Marrony lançou Ribamar na área, mas o atacante não conseguiu fazer a finalização. Depois, Bruno Cesar cobrou falta e o zagueiro Igor salvou a Cabofriense no meio do caminho.

Os cruzmaltinos continuaram na pressão em busca do empate e quase conseguiram aos 25 minutos. Claudio Winck cobrou falta e viu a bola bater no travessão. Depois, foi a vez de Bruno César cruzar para Ribamar, mas o atacante cabeceou errado, pela linha de fundo.

Na parte final, os vascaínos permaneciam no campo de ataque e assustaram aos 39 minutos, em chute de Willian Maranhão. No minuto seguinte, Ribamar chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado pela arbitragem por conta de impedimento do atacante. Já aos 43, Rossi cruzou rasteiro para Marrony, que não chegou a tempo para colocar para o gol. No entanto, o Vasco teve que sair para o intervalo atrás no marcador em Cariacica.

No segundo tempo, os cruzmaltinos já iniciaram pressionando a Cabofriense e assustaram em duas oportunidades. Em dois cruzamentos, Marrony e Ribamar não conseguiram a boa finalização para empatar o confronto. Já aos seis, Ribamar recebeu opasse na área, passou pelo marcador e chutou para grande defesa de George.

Depois da pressão inicial, a Cabofriense conseguiu um período em que rondou a área vascaína. Só que o Vasco voltou a ter o domínio do jogo, mas sofria com a retranca do adversário. Somente aos 22 minutos, Rossi foi lançado na área e parou duas vezes em George. Em seguida, foi a vez de Marrony cabecear sozinho, só que para fora.

A Cabofriense aproveitou o nervosismo dos vascaínos e chegaram ao segundo gol aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Lima apareceu sozinho e cabeceou para a rede.

Depois disso, a torcida elegeu novamente, assim como aconteceu no meio de semana em São januário contra o Avaí, o técnico Alberto Valentim como o culpado da derrota. O comandante foi hostilizado e viu os vascaínos gritarem o nome de Valdir Bigode, técnico da Cabofriense e ídolo do clube.

Dentro de campo, o Vasco sentiu o revés e não conseguiu mais pressionar. Os cruzmaltinos ainda desperdiçaram algumas boas oportunidades, mas teve que se contentar com a perda da invencibilidade na temporada.

FICHA TÉCNICA:

CABOFRIENSE 2 X 0 VASCO

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 17 de março de 2019, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Jackson Lourenço Massara e Wagner de Almeida Santos

Cartões amarelos: Bruno Lima e Abuda (Cabofriense); Henrique e Oswaldo Henriquez (Vasco)

GOLS

CABOFRIENSE: Rincon, aos 11min do primeiro tempo; Bruno Lima, aos 34min do segundo tempo

CABOFRIENSE: George; Watson (Lucas Cunha), Bruno Lima, Igor e Marlon; Abuda, Anderson Rosa e Rafael Pernão; Gama, Marcus Vinícius (Manoel) e Rincón (Kaká)

Técnico: Valdir Bigode

VASCO: Fernando Miguel, Claudio Winck (Yago Pikachu), Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez e Henrique; Raúl (Thiago Galhardo), Willian Maranhão e Bruno César; Marrony Rossi e Ribamar (Tiago Reis)

Técnico: Alberto Valentim



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES